Biblioteca abre portas para festa dos livros em Sampa

0
Biblioteca Mário de Andrade / divulgacao

Visitar São Paulo ganha um charme extra nesse fim de semana. É que a Biblioteca Mário de Andrade abrirá as portas para uma Feira da Liga Brasileira de Editoras (Libre), de sexta-feira (7) a domingo. Batizada de Esquenta Primavera (em alusão à Primavera Literária que acontecerá em outubro no Rio), a festa das letras reunirá atrações culturais grátis para todas as idades e livros com descontos, das 10h às 20h.

Com 30 editoras participantes, a programação terá discussões sobre o mercado editorial; o workshop Bibliotecas Transformadoras, conduzido pela ONG Recode; e as mesas de debates “Um mundo com mais livros”, “Biblioteca escolar: porta do aprendizado”, “Coletivos: independentemente juntos”, “O poema ensina a cair”, “Como os cegos leem e escrevem o mundo” e “Clube do livro pelo clube do livro”.

Além de contadores de histórias para crianças, performances e cineclube do Cine&Manas, dois encontros terão representantes da poesia de periferia paulista: sábado, com o Sarau Cooperifa, e domingo, com o Slam da Guilhermina, sempre às 14h. Os selos com a produção poética dos autores também estarão na feira de livros.

As editoras participantes do encontro são a Alameda Casa Editorial, Aleph, Bamboozinho, Belas Letras, Carochinha, Cobogó, Coesão Editorial, Coletivo Alice, Dublinense, Edições Barbatana, Editora Caixote, Editora 34, É Realizações, Grupo Autêntica, Instantes, Instituto Mojo, Jujuba, Mundaréu, Malê, Moinho, Morro Branco, Numa Editora, Oficina Raquel, Relicário, Semente Editorial, Sesi e Veneta.

A Biblioteca Mário de Andrade fica na Rua da Consolação, 94, República. A programação completa pode ser conferida nas redes da Libre.

Biblioteca Mário de Andrade

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here