Banda “Os Fulano” lança clipe e comemora dois anos de Forró no Centro Histórico de João Pessoa

0
divulgacao

Forró à Fantasia acontece no Vila do Porto nesta sexta (15) e entradas estão à venda online

O Vila do Porto, no Centro Histórico de João Pessoa, recebe uma edição super especial do projeto Forró dOs Fulano nesta sexta (15) a partir das 22h. O grupo Os Fulano comemora dois anos de projeto mensal fixo na casa, além de lançar seu primeiro videoclipe, tudo isso sob a temática de ‘Forró À Fantasia’. Haverá ainda participações especiais com Seu Pereira, Cabruêra e aulão de forró com o professor Leneeton. O videoclipe também será lançado em formato digital no canal da banda no Youtube às 12h do mesmo dia

A música escolhida para o primeiro videoclipe dOs Fulano é “Farinha de Pó de Estrela”, uma parceria com o cantor e compositor Titá Moura e está no último álbum do grupo, “Etá Forró”. O argumento do filme é do grupo Os Fulano e da agência Toroh Música&Cultura; Roteiro e direção foram desenvolvidos pela produtora paulista Moviola. Já filmagem e finalização ficou à cargo dos campinenses da Ruan Filmes. A maquiagem e o figurino são de Naiara Cavalcanti e da Imaginart, e o videoclipe foi filmado numa noite de lua cheia no belíssimo quintal da Cosmopopeia, localizada no Centro Histórico de João Pessoa.

A história se passa em noite de lua cheia e está recheada de elementos lúdicos e fantasiosos, utilizando como base de referências várias figuras mitológicas do folclore nordestino. Um filme belíssimo de se ver, que com certeza vai mexer com o imaginário coletivo do público que o assistirá, além de colocar em discussão a questão da diversidade de gênero de forma leve e bem humorada.

Os Fulano é um grupo musical composto por Lucas Dan (Sanfona), Jader Finamore (Cavaquinho), Thiago Melo (Zabumba) e Betinho Lucena (Triângulo). Apaixonados pela cultura tradicional nordestina, formaram uma sonoridade ímpar, misturando a tradição com a personalidade artística de cada um dos integrantes, trazendo também a poesia nordestina em seus shows com um toque pop contemporâneo.

Os Fulano se apresentaram nos palcos mais importantes para os festejos populares como o Maior São João do Mundo, em Campina Grande/PB, e realizaram diversas turnês pelo Sudeste, tocando em importantes espaços como Canto da Ema, Remelexo e Festival de Itaúnas/ES. Dividiram palco com artistas como Chico César, Flávio José, Genival Lacerda, Os Três do Nordeste, Santanna o Cantador, Antônio Barros e Cecéu, Pinto do Acordeon, Zé Calixto, Gennaro Sanfoneiro, Mestre Camarão e Vital Farias. Ganharam o Festival Nordeste Sim Sinhô de Pé-de-Sera (FENEPS 2014) e são considerados pela crítica especializada como “a revelação do forró pé-de-serra”. Na bagagem, carregam três trabalhos lançados: Ponto Sem Nó (2015), Forrobodó Parahyba (2015) e Etá Forró (2017).

Serviço
Forró à Fantasia d’Os Fulano + Lançamento do novo videoclipe
Convidados: Seu Pereira, Cabruêra e Aulão de forró com Prof. Leneeton
15/03 (sexta), às 22h
Ingressos limitados por R$20 no site www.sympla.com.br/osfulano ou na bilheteria do evento (se ainda houver disponibilidade)
Vila do Porto – Largo de São Frei Pedro Gonçalves, 8, Varadouro (Centro Histórico)

Os Fulano