Banda Néctar do Groove faz shows em João Pessoa e Conde neste fim de semana

0
Néctar do Groove - Foto: Marcelo Rodrigues/Divulgação

‘Jazz no Espaço’ acontece no sábado (15) e no domingo (16) tem o ‘Jacumã Jazz Festival’

Nesse final de semana os amantes do jazz e principalmente os fans da banda Nectar do Groove nas cidades de João Pessoa e Conde, na Paraíba, terão boas oportunidades para curtir um show do grupo. No sábado às 23h a banda se apresenta em mais uma edição do projeto Jazz no Espaço, no Centro Histórico da capital paraibana. Já no domingo, o grupo se apresenta no Jacumã Jazz Festival, na cidade do Conde, a partir das 17h

O projeto Jazz no Espaço acontece tradicionalmente todo mês no Centro Cultural Espaço Mundo e nas últimas edições o grupo Nectar do Groove tem sido a atração residente, evento que se repetirá no próximo sábado, dia (15) de setembro, a partir das 23h e couvert artístico por apenas R$10.

O Jacumã Jazz Festival acontece em sua primeira edição neste sábado e domingo, às 17h, na Praça do Mar, na cidade do Conde, que fica no litoral sul paraibano, com entrada gratuita. Além da Nectar do Groove, também se apresentam no evento Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Parahyba Ska Jazz Foundation, Coco Novo Quilombo e Ciranda da Alegria.

Criado em 2006, o Néctar do Groove traz uma sonoridade que passeia por diversos estilos musicais  como o baião, afrobeat, salsa, samba, jongo e funk, tendo sempre o jazz como pano de fundo. Formado pelos músicos suíços Stephan Tomas (saxofone) e Peter Buller (percussão) e os paraibanos Victorama (bateria), Thiago Sombra (contrabaixo), Cristiano Oliveira (viola de dez cordas) e Marcelo Macedo (guitarra), o grupo lançou um disco homônimo em 2010, já se apresentou em importantes palcos, a exemplo do Sesc Instrumental (SP), e atualmente trabalha no próximo álbum.

O show do Néctar do Groove tem um conceito baseado em cinco elementos: água, fogo, terra, vento e alma, trazendo composições próprias cheias de modernidade mas com raízes vindas das diversas influências de seus integrantes. Temas pré-concebidos abrem espaço para improvisação e uma grande troca musical, que passeia por elementos da cultura afro e nordestina, sempre com uma forte veia jazzística, e apresenta tanto solos de sax ao estilo bebop como acordes da viola de dez cordas (viola caipira). O grupo apresenta sempre um show dançante, fazendo o público se movimentar bastante com um espetáculo de improvisação e cores em forma de som.

Serviços

Jazz no Espaço
15/09 (sábado), às 23h
Couvert Artístico R$10 por pessoa
Centro Cultural Espaço Mundo – Praça Antenor Navarro, 53, Varadouro (Centro Histórico)

Jacumã Jazz Festival
16/09 (domingo), às 17h
Entrada Gratuita
Praça do Mar – Orla da praia de Jacumã, Conde – PB