Abertas inscrições para Cabaré Circense

0

A coordenação do V Balaio Circense – abre, nesta quinta-feira (18), inscrições para o “Cabaré Circense”. A ação acontece no dia (10) de novembro, às 18h, na Praça da Paz, dentro da programação do evento e caracteriza-se como um espaço aberto para a realização de performances de palhaçaria, circo e bufão. Haverá uma premiação surpresa para o primeiro, segundo e terceiro colocados.

Os interessados podem se inscrever até o dia (29) de outubro, por meio de formulário disponibilizado no site www.balaiocircense.com. As performances devem ter, no máximo, oito minutos de duração e o resultado da seleção será divulgado no dia 1º de novembro. Não haverá cachê aos participantes.

Sobre o V Balaio Circense – O evento acontece no período de (4) a (11) do mês de novembro, totalizando 8 dias de atividades. A programação traz espetáculos, oficinas, lançamento de livro, cine-circo e a homenagem deste ano é para a Trupe Arlequin, que comemora dez anos de existência na cena paraibana, com passagens, inclusive, pelo exterior (Portugal e Argentina). O acesso a todas as atividades do evento é gratuito.

A abertura oficial do festival acontece no dia (4), às 19h, no Theatro Santa Roza. Assim como nas edições anteriores, a ideia é transformar a cidade em um verdadeiro picadeiro com apresentações em espaços públicos. Além de espetáculos, o evento traz exibição de filmes com bate-papo, oficinas, lançamento de livros, mesa redonda e show musical. Este ano o Balaio Circense conta com patrocínio do Fundo Municipal de Cultura.

A edição deste ano propõe dar continuidade ao trabalho de valorização da arte circense cuja semente foi plantada nas edições anteriores do evento realizadas nos anos de 2009 (Formação), 2012 (Festival Internacional de Circo), 2013 (Festival de Palhaços) e 2015 (Festival de Comicidade).

Ao longo destes anos, o evento se consolidou como o maior festival de circo no Estado da Paraíba, chegando a contemplar um público de mais de 40 mil pessoas. O projeto é uma realização da Trupe Arlequin de Teatro Circo e tem produção assinada pela Arlequino Produções Artísticas.

Serviço:
Inscrições para “Cabaré Circense” – espaço aberto para realização de performances circenses
Limite da performance: até 8 minutos de duração
Prazo de inscrições: 18/10 a 29/10
Resultado da seleção: 01/11
Apresentações: 10/11, às 18h, na Praça da Paz
Premiação surpresa para os três primeiros colocados.
Inscrições pelo site: www.balaiocircense.com

Balaio Circence