Indicado ao Oscar 2015, “O Sal da Terra” conta a história de um dos maiores fotógrafos brasileiros, Sebastião Salgado. Também dirigido pelo seu filho Juliano Ribeiro, o documentário nos leva a uma verdadeira viagem por locais marginalizados do mundo através do olhos do fotógrafo. O premiado “Marcas da água”, chega ao cinema em momento oportuno, onde a questão da água e da sustentabilidade nunca foram tão atuais. O documentário reúne histórias gravadas em dez países, abordando a relação que temos com a água – desde as comunidades afetadas pela seca no delta do Rio Colorado, aos trabalhadores da construção da maior barragem no mundo, em Xiluodu, China e ao ritual do banho sagrado no Rio Ganges, na Índia.

A outra estreia é mais uma adaptação dos famosos contos de fadas, “Cinderela”. Inspirado na história escrita pelo francês Charles Perrault, em 1697, o filme, que traz Lily James no papel principal e Cate Blanchet como a madrasta, busca resgatar a essência e magia do gênero, mas sem parecer ultrapassado. Em sua segunda semana de exibição nos Estados Unidos, o longa já a segunda maior arrecadação nas bilheterias, perdendo apenas para “Insurgente”.

CINESPAÇO MAG SHOPPING

Programação de 26/03 a 01/04/2015

SALA 1 PARA SEMPRE ALICE (Still Alice) (DIGITAL) – LEGENDADO

Direção: Richard Glatzer, Wash Westmoreland – EUA, Franca – 2014 – 101 min. – 12 anos
Gênero: Drama
Distribuição: Diamond Filmes
Elenco: Julianne Moore, Alec Baldwin, Kristen Stewart

Sinopse: A Dra. Alice Howland é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John, fragiliza, ela e a filha Lydia se aproximam.

Horários: 14h10

SALA 1 O SAL DA TERRA (Le Sel de La Terre) (DIGITAL)  – LEGENDADO

Direção: Wim Wenders – França – 2014 – 110 min. – 12 anos
Gênero: Documentário
Distribuição: Imovision

Sinopse: Em 40 anos de carreira, o fotógrafo Sebastião Salgado percorreu o mundo como testemunha de uma humanidade em plena transformação, registrando eventos de nossa história recente. Atualmente, dedica-se à descoberta de territórios virgens e suas grandes paisagens, ao encontro de uma fauna e de uma flora selvagens num gigantesco estudo fotográfico que contempla a beleza do planeta.

Horários: 16h – 21h40

SALA 1 MARCAS DA ÁGUA (Watermark) (DIGITAL) – LEGENDADO

Direção: Jennifer Baichwal & Edward Burtynsky – Canadá – 2013 – 90 min. – livre
Gênero: Documentário
Distribuição: Espaço FIlmes

Sinopse: Todo ser vivo necessita de água. Nós, humanos, interagimos com ela em uma miríade de formas, várias vezes ao dia. Mas com que frequência consideramos a complexidade dessa interação? E, exceto quando confrontados por sua escassez, quando meditamos sobre sua onipresença na criação, manutenção e enriquecimento da vida? Marcas da Água reúne diversas histórias de todo o mundo sobre nossa relação com a água: como somos atraídos a ela, o que podemos aprender com ela, como a utilizamos e as consequências dessa utilização.

Horários: 18h10 – 20h

SALA 2 O DUELO

Direção: Marcos Jorge – Brasil – 2012 – 12 anos
Gênero: Comédia
Distribuição: Warner Bros
Elenco: Joaquim De Almeida, Jose Wilker, Claudia Raia

Sinopse: O Comandante Vasco Moscoso de Aragão está cansado de sua vida aventureira em alto mar, e busca um lugar tranquilo para viver. E assim que ele chega até a vila de Periperi, uma cidadezinha costeira, e logo conquista todos no local. Aragão ganha a admiração dos homens que se juntam para ouvir suas histórias fantásticas, e conquista as mulheres, com seus ares românticos da Europa. Só que o fiscal Chico Pacheco, até então o homem mais admirado da cidade, desconfia de Aragão e começa a investigar a vida do forasteiro, querendo saber se tudo que ele diz e verdade ou não.

Horários: 14h

SALA 2 KINGSMAN – SERVIÇO SECRETO (Kingsman: The Secret Service) – LEGENDADO

Direção: Matthew Vaughn – Reino Unido – 2014 – 128 min. – 16 anos
Gênero: Ação
Distribuição: Fox Filmes
Elenco: Colin Firth, Samuel L. Jackson, Mark Strong, Taron Egerton

Sinopse: Adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar. O suspense segue um agente veterano que resolve ajudar um jovem recrutado para uma escola britânica de espiões.

Horários: 16h20 – 21h20

SALA 2 GOLPE DUPLO (Focus) – LEGENDADO

Direção: Glenn Ficarra, John Requa – EUA – 2014 – 105 min. – 14 anos
Gênero: Comédia
Distribuição: Warner Bros
Elenco: Will Smith, Margot Robbie, Rodrigo Santoro

Sinopse: Um trapaceiro profissional começa a treinar uma novata na profissão, até os dois se apaixonarem. Ao mesmo tempo, o sujeito tem que lidar com um importante adversário, dono de uma empresa de carros.

Horários: 18h50

SALA 3 A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE (Insurgent) (3D) – LEGENDADO

Direção: Robert Schwentke – EUA – 2015 – 119 min. – 14 anos
Gênero: Aventura
Distribuição: Paris Filmes
Elenco: Shailene Woodley, Theo James e Naomi Watts

Sinopse: Tris e Quatro agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews, líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.

Horários: 14h – 16h30 – 19h – 21h30

SALA 4 CINDERELA (Cinderella) – LEGENDADO

Direção: Kenneth Branagh – EUA – 2015 – 111 min. – livre
Gênero: Aventura/Fantasia
Distribuição: Disney
Elenco: Lily James

Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine, e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho, sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha para mudar o seu destino…

Horários: 14h30 – 16h50 – 19h20 – 21h40

Ascom Cinespaço