Mentalidade ágil e simplificação para desenvolvimento de produtos e serviços são temas de palestra em congresso

0
Alberto Pezeiro / divulgacao

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil terá palestras específicas para otimização de diferentes metodologias em processos de gestão nas corporações

Discutir o futuro da área de Gestão e Inovação na América Latina. Esse é o propósito do XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil, que será realizado nos dias (23) e (24) de maio, no Hotel Pullman, em São Paulo, para profissionais da área de gestão. O evento terá mais de 40 palestras e cases de sucesso, divididos em temas focados em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência

Alberto Pezeiro, diretor da Seta – Desenvolvimento Gerencial, será um dos palestrantes. Ele recomenda que os participantes assistam ao máximo de palestras, interajam e debatam a ampla quantidade de conteúdo com que vão se deparar. “O networking também é fundamental”, acrescenta Pezeiro. “O momento será estratégico para encontrar clientes atuais e prospects, além dos principais formadores de opinião do mercado”, valoriza.

No tema “Ágil – Liderança em um mundo complexo”, Pezeiro abordará o Cynefin Framework e falará sobre o uso da mentalidade ágil em um ambiente complexo atualmente vivenciado pelos gestores. Para ele, o modelo tradicional de gestão muitas vezes não é ideal em casos de projetos onde as relações de causa e efeito não são imediatas e/ ou evidentes.

A “Filosofia Ágil “apresenta alternativas para tratar desses casos, a partir do desenvolvimento de softwares, games e projetos de TI, que podem se beneficiar dessa abordagem. Com devida adaptação, é possível gerar impactos positivos em projetos e várias outras áreas da organização”, explica.

Lean Start-up

Outra palestra, cujo tema é “Lean Start-up: Simplificando o desenvolvimento de produtos e serviços”, também será proferida por Alberto Pezeiro. Com esse conteúdo, os participantes poderão entender melhor as oportunidades de aplicação do modelo ‘Construir – Testar – Aprender’, e assimilar melhor conceitos como MVP (Minimum Viable Product) e MVS (Multiple Virtual Storage).

De acordo com ele, esse assunto é relevante porque as organizações precisam simplificar e reduzir o tempo para lançamento de novos produtos e serviços. “Embora tenha nascido no mundo das start-ups, essa abordagem pode beneficiar de maneira significativa as organizações, com iniciativas de inovação e lançamento cada vez mais frenético de novos produtos e serviços”, esclarece Pezeiro.

Congresso

O XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil é voltado para profissionais da área de gestão, disseminando as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Momento único de reflexão para os gestores, a solução de parte dos problemas do país certamente partirá de pessoas que estarão presentes nesse evento, profissionais que poderão fazer de fato a mudança aplicando metodologias, modelos e processos de gestão internacionalmente reconhecidos.

Serão proferidas mais de 40 palestras e cases de sucesso, divididos em temas focados no negócio e em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência, como Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Panorama Econômico, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, entre outros.

Serviço:
XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019
Local: Hotel Pullman
Endereço: R. Olimpíadas, 205 – Vila Olimpia – São Paulo – SP
Data: 23 a 24 de maio de 2019
Horário: 08h às 18h
http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2019