Eco Praia promove catação de lixo na orla de João Pessoa nesse sábado (12)

0
Projeto Eco Praia realiza catação de lixo nas praias da orla da capital - Foto: Divulgação

Por Carolina Queiroz

Com a chegada das férias de verão, a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) promovem uma catação de lixo na orla da Capital. A ação, chamada de Eco Praia, acontece neste sábado (12), a partir das 7h, e o ponto de partida é em frente ao Bob’s, localizado no bairro de Tambaú

Segundo a secretária interina de Habitação, Sachenka Bandeira da Hora, a Eco Praia conta com a participação de moradores dos residenciais da PMJP. “O Eco Praia faz parte das atividades promovidas pela Secretaria de Habitação dentro da programação da colônia de férias que estamos realizando de forma pioneira este ano, em parceria com diversas secretarias e autarquias. Esta ação, especificamente, tem o objetivo de promover uma mudança de hábitos e a conscientização para a importância da preservação ambiental, além de reeducar quanto ao descarte do lixo nas praias”, destacou.

O Secretario adjunto da pasta, André Coelho, destacou que ao fim do evento haverá uma tenda com música eletrônica, atividades de lazer e um café da manhã que será oferecido gratuitamente aos participantes desta atividade. “Durante todo mês de Janeiro e de forma intersetorial diversas atividades estão sendo realizadas. Essa é uma política prioritária da gestão, dar dignidade as pessoas e acompanhá-las durante esses 12 meses, após o recebimento de suas chaves”

Cuidados com o lixo – A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) vem investindo na expansão da coleta seletiva com ações diversas, desde política ligada aos catadores de material reciclado, passando pelo tratamento de resíduos da construção civil, do lixo eletrônico, pilhas, baterias e outros projetos, como o Cata-Treco.

Secom JP