Virgulima de Campina é convidado para Experiência Braztoa 2018 Centro-Oeste

0
Virgulima de Campina, personagem da Economia Criativa de Campina Grande (PB) - Foto: Sebrae/Divulgação

Por Alessandra Lontra

O personagem da Economia Criativa, de Campina Grande (PB), Virgulima de Campina, interpretado pelo artista, Lima Filho, foi o escolhido para representar o Ministério do Turismo e as cinco regiões do Brasil durante o evento Experiência Braztoa 2018 Centro-Oeste, no dia (15) de agosto, que acontecerá em Brasília

O convite para a missão de representar as cinco regiões do Brasil durante o evento da Braztoa partiu do Ministério do Turismo, por meio da Coordenadora Geral de Turismo do Ministério do Turismo, Gabriela Nunes Andrade, que encomendou o cordel a Lima, sobre a gastronomia brasileira e sua relação com o turismo, bem como a importância da oferta de produtos turísticos relacionados à vivência, a economia criativa e a produção associada ao turismo. “Vou representar o Brasil, em especial minha Paraíba e minha Campina Grande”, destacou Lima Filho.

O Experiência Braztoa 2018 é um evento itinerante exclusivo para o agente de viagem e que está reinventando os eventos, trazendo novas formas de fazer negócios e atender às necessidades de profissionais em constante transformação. O evento apresenta as tendências e novidades do mercado, e conta com as principais empresas turísticas do país e representantes de destinos, tudo em uma programação recheada de rápidas capacitações de destinos e atividades lúdicas, culturais, gastronômicas e audiovisuais.

O evento chega a Brasília, depois de ter passado por Foz do Iguaçu (PR), Manaus (AM) e Maceió (AL), sempre com participação do MTur, que é o parceiro estratégico da Braztoa.

As inscrições gratuitas estão disponíveis AQUI, mas restam poucas vagas.

Serviço

Experiência Braztoa Centro-Oeste – Brasília
Local: Espaço Brasilia – SGAS 904 – Brasília, DF
Data: 15 de agosto de 2018
Horário: das 9h às 18h
Anfitrião: Brasília

Parceiros do Experiência Braztoa 2018

O Experiência Braztoa 2018 conta com a presença das associadas Abreutur, GTA Assist, Interpoint, R11 Travel, Sanchat Tour, Schultz Operadora, Transeuropa, Transmundi Viagens, Travel Ace Assistance e Velle, além de uma parceria estratégica com o Ministério do Turismo, patrocínios do Ministério de Turismo de Israel, PROCOLOMBIA e Rio Grande do Norte, e expositores como Amazonas, Belo Horizonte, Santa Catarina, Câmara LGBT, GOL Linhas Aéreas e ABAV Nacional.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.