Na foto: Chef Hannah Maroja e Firmino Ithamar, Sócios no Mar’oja Burger

Mar’oja Burger, o primeiro Food Truck de João Pessoa, será inaugurando ainda esse mês com uma proposta itinerante, inclusive na composição do cardápio.

por Ana Célia Macedo

Você ainda tem o hábito de comer todos os dias em casa?
Comer em casa a cada dia esta se tornando uma prática mais esporádica. Com a rotina cada vez mais corrida e estressante, o jeito mesmo é comer fora. Mas, o que comer? Como unir boa comida com o pouco tempo disponível?

11119371_761321790652671_673093499_nQuando você pensa em comida de rua, o que vem à mente é exclusivamente cachorro quente, pastel, churrasquinho. Prepare-se, então, para ampliar a sua lista de opções. Os Food Trucks hoje são sinônimos de bons restaurantes e lanchonetes e oferecem da comida japonesa à cozinha autoral.

A Chef Hannah Maroja e seu sócio  o administrador, Firmino Ithamar, são os mais novos empreendedores no segmento de Food Truck na Paraíba. Hannah que é formada em gastronomia pela FPB tem uma ligação especial com a “hamburgeria”, apesar da simpatia pelo doce. Inclusive é pós graduanda em confeitara e panifício, mesmo assim o hamburger acabou se tornando alvo dos seus estudos.

Para Firmino o novo empreendimento acontece como um desafio gigante. “A ideia é genial a estrutura é genial, os detalhes da Kombi 1998 (Modelo dos Correios) estão sendo pensados para o melhor desempenho e praticidade na confecção dos hamburgeres”. Diz Firmino Ithamar. Com uma larga experiência na área administrativa, Firmino considera a sociedade uma parceria que beneficia à ambos. “Nos somos muito mais parceiros do que sócios”. Afirmou.

11137670_761321803986003_2087129226_oEm virtude da mobilidade da lanchonete, Hannah e Firmino estão abertos a novas possibilidades, incluindo a participação do Food em feiras, eventos, festas e etc. “Queremos inserir nesse contexto uma gastronomia diferenciada e autoral, linkada com a tendência do mercado”. Declara, Hannah.

Assim como a proposta do Food Truck é de ser itinerante, o cardápio segue na mesma estrada e deve mudar a cada três meses. As opções dos hamburgeres são compostas de carnes: bovina e suína, queijos e ervas especiais que remetem aos nomes com que os hamburgeres foram batizados.
Os preços cabem no bolso.

A previsão para a inauguração do Mar’oja Burger é ainda esse mês. E a expectativa dos sócios, é de que, em um ano outras Kombis Mar’oja Burger estejam circulando em João Pessoa.

Fotos: acervo Mar’oja