Sexta edição da Festa da Uva em Natuba região do Vale do Paraíba surpreende com recorde de público

0
imagem O Concierge

por Ana Célia Macedo

Para tem quem pensa que na Paraíba não se cultiva uvas, esta é a sexta edição de uma festa que comemora a colheita, a produção e a comercialização da uva Isabel, ou a Vitis Labrusca, como é conhecida cientificamente. A “Festa da Uva” tem como objetivo fomentar a agricultura familiar e a produção dos derivados da fruta, bem como promover o turismo de experiências e a economia criativa na região. A festa aconteceu último fim de semana de (25) a (28) em Natuba e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal. Durante os dias de festa, dois palcos foram montados no centro da cidade onde aconteceram concursos, shows e show de talentos, também foi aberto um espaço para exposição e comercialização de produtos da agricultura local e artesanato. Este ano cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o evento

Durante a programação aconteceram concursos da rainha mirim, da rainha da uva, do  maior cacho de uva, do melhor vinho, do maior chupador de uva, e também concurso gastronômico, que incentivou a criação de sobremesas regionais produzidas com a uva Isabel. Ainda houve show de talentos e shows com Lucas Lima, Swing Moral, Rony Barbosa e Mara Pavanelly. Um dos destaques da festa ficou por conta do Por do Sol Sertanejo, que aconteceu no Mirante da cidade, com igual destaque, o Bloco da Uva levou para as ruas de Natuba, os cantores, Stella Alves e Ramon Schnayder.

A TV O Concierge esteve em Natuba no Sábado (27), confira a reportagem.

Sobre Natuba

Conhecida por suas belezas naturais e vocação para o Ecoturismo e o Turismo de Aventura, Natuba desponta como uma promessa para o Enoturismo na Paraíba, devido a forte cultura da uva Isabel e produção de vinhos na região. Localizada próximo a Umbuzeiro e Itabaiana, tem, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma população com cerca de 10.278 habitantes, distribuídos em 192 km² de área.