Quilombo Caiana dos Crioulos realiza mais uma edição do “Vivenciando Caiana” em Alagoa Grande (PB) neste domingo (2)

0
Comunidade do Quilombo Caiana dos Crioulo, em Alagoa Grande (PB) - Foto: Divulgação

Por Alessandra Lontra

Este é o 2º “Vivenciando Caiana” realizado em 2018 pela comunidade do Quilombo Caiana dos Crioulos, e acontece neste domingo, dia (2) de setembro, em Alagoa Grande, Brejo paraibano. O objetivo do evento é desenvolver a cadeia produtiva do turismo na região por meio da cultura quilombola, mantendo vivas as tradições e gerar renda para a comunidade a partir da exposição da sua rica cultura e da belíssima paisagem da região

Danças típicas do Quilombo Caiana dos Quilombos, em Alagoa Grande (PB) – Foto: Divulgação

Na programação estão previstos visitação ao museu quilombola, a Casa de Farinha e a
Casa de Firmo Santino da Silva, apresentações culturais (danças típicas como a ciranda, o coco de roda, apresentações de capoeira, maculelê, forró pé de serra), gastronomia típica quilombola e comercialização de artesanato e produtos da agricultura familiar.

Produtos da agricultura familiar comercializado na Comunidade Quilombola, Caiana dos Crioulos, em Alagoa Grande (PB) – Foto: Divulgação

Será um dia festivo quando todos poderão ter a alegria de conhecer, de conviver e de vivenciar com o que Caiana tem de mais encantador, seu povo e sua cultura.

O passaporte para o evento está sendo vendido ao preço de R$ 30,00 (por pessoa) e inclui o almoço.

O ponto de encontro será no “Palhoção” (próximo à Escola Firmino Santino), no Quilombo Caiana dos Crioulos, em Alagoa Grande – PB. As atividades terão início às 08h do dia (2) de setembro.

Mais informações com Nalva (83) 99986-0233 ou Luciene (83) 99128-4205

Comunidade Quilombola, Caiana dos Crioulos, em Alagoa Grande – Foto: Divulgação
Comunidade Quilombola, Caiana dos Crioulos, em Alagoa Grande (PB) – Foto: Divulgação