Morar no litoral sul da Paraíba  é um sonho para muitos europeus; assim nasceu a Pousada Oásis Tajaja, sua casa fora de casa.

Por Ana Célia Macedo

O número de europeus que investem no litoral sul da Paraíba a cada ano cresce mais. Hotéis, pousadas, bares e restaurantes são os principais tipos de empreendimentos escolhidos por eles para fixar-se na Paraíba e viver o sonho de morar no litoral Brasileiro.

Fixados no Brasil há nove anos, e apenas há um ano na Paraíba, o casal de italianos Christine Brugger e Cláudio Pocchiesa escolheram morar na  Paraíba, primeiro pelo ar bucólico que a capital tinha há nove anos atrás, quando visitaram pela primeira vez João Pessoa. Vislumbraram na capital paraibana o que tanto eles buscavam:  um lugar tranquilo para morar, praias de águas mornas e sol o ano inteiro. E se tudo isso pudesse vir atrelado a uma atividade que pudessem desenvolver no litoral e que ainda lhes pudessem garantir uma renda? Como o turismo na Paraíba está em crescente desenvolvimento e à cada dia surge a necessidade de novos meios de hospedagem para atender à crescente demanda, logo o casal decidiu por construir uma pousada no litoral sul do Estado, na praia de Carapibus.

Assim nasceu o projeto que hoje é real; a pousada Oásis Tajaja.

Claúdio Pocchiesa e Christine Brugger
Claúdio Pocchiesa e Christine Brugger

Em funcionamento desde setembro de 2014 a pousada Oasis Tajaja está localizada na praia de Carapibus, no município do Conde, à cerca de 20 km de João Pessoa.

A palavra “Tajaja” tem origem na língua Aparai, e significa “nome de um encantado e da música de flauta”.

Com oito apartamentos de luxo, equipados com ar condicionado, cama king size, TV led 48’, projetados especialmente para um público diferenciado, que deseja praia aliada ao conforto e a tranquilidade de um bom hotel. A pousada Oásis Tajaja, apesar de não ser um hotel, seus chalés não deixam a desejar a nenhum hotel 5*!

A pousada Oásis Tajaja é uma grata surpresa para os hóspedes mais exigentes; pois além do conforto dos seus chalés, também dispõe de um excelente serviço.

A bela decoração dos quartos, inspirada nos quatro elementos: água, terra, fogo e ar, a piscina, os espaços para relaxamento e a cozinha que é aberta, podendo se ver tudo o que está sendo preparado, dão ao hóspede a sensação do bem estar como se estivesse em sua própria casa.

“O turista que procura a Pousada Tajaja não quer ser um número, se quisesse procuraria um resort, mas aqui nós recebemos o hóspede “na nossa casa” e o diferencial disso é que damos a ele um serviço de luxo e personalizado, aqui ele pode se sentir acolhido pela energia da nossa família”. Afirma Cristine.
“Eu estou em casa! Esta é a primeira observação dos hóspedes quando chegam à pousada. Isso me deixa feliz, porque essa é exatamente a proposta da nossa pousada, ser sua casa fora de casa” diz ela, respondendo ao seu hóspede.

Servindo um  delicioso café da manhã  “mezzo mezzo”, meio europeu, meio brasileiro, que é composto por frutas regionais, sucos , pães frescos e apetitosos embutidos italianos do tipo presunto de Parma, calabresa,  mozzarella de búfala, queijos suíços e franceses e ainda um croissant português, que semanalmente vem de Lisboa. O brekfast encanta os hóspedes que já começam o dia com uma deliciosa refeição antes de ir à praia.

O restaurante serve comida italiana, é claro! Fica aberto para o jantar e é exclusivo para hóspedes. Cinco pratos compõem o cardápio que variam das massas feitas artesanalmente pelo Chef. Cláudio Brugger, ao risoto e também saladas especiais.

Um dos objetivos dos proprietários é aumentar o fluxo de turistas brasileiros e também os vindos da Itália para o Brasil. “Conhecemos muita gente na Itália, somos de lá, e sabemos que os italianos gostam das águas mornas do Nordeste do Brasil, por isso temos o compromisso de trazê-los para conhecer o Brasil e seguramente estarem hospedados na nossa pousada”. Afirma Christine.

Recepção
Recepção

 

Recepção
Recepção

 

Elemento Água
Elemento Água

 

Elemento Fogo
Elemento Fogo

 

Elemento Ar
Elemento Ar

 

Elemento Terra
Elemento Terra

 

Piscina
Piscina

 

Piscina
Piscina

DCIM102GOPRO

Tenda Relax
Tenda Relax

 

11079283_904214069600539_869233338_n
Christine Brugger e Cláudio Pocchiesa

 

Serviço:

Diária: R$ 315,00 DBL (Casal)
(A terceira pessoa a partir de 4 anos paga 40% do valor da diária)

Informações e Reservas:
Phone: +55 83 3192-2121
E-mail:  info@oasistajaja.com
Website:  www.oasistajaja.com

Fotos: Acervo Pousada Oásis Tajaja

Artigo anteriorDesafios do turismo náutico são debatidos em feira de agentes de viagem
Próximo artigoÚltimos dias para inscrições no Festissauro – Festival Audiovisual do Vale dos Dinossauros, na Paraíba
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo se considera aprendiz da vida, é mãe de dois lindos rapazes, o Matheus e o Lucas, é super curiosa, amante da natureza e dos animais. Adora fazer caminhadas, viajar, conhecer novas culturas, comer bem, provar das mais diversas cervejas e se realiza quando escreve sobre o que gosta. Se dedica a escrever sobre o Turismo e suas vertentes desde o ano de 2012. É jornalista - DRT/PB 3430, acadêmica em Comunicação Social com habilitação em jornalismo, diretora de Comunicação e editora Chefe deste veículo e da Revista O Concierge. Empreendedora, é uma das idealizadoras do Fórum E.I.T.A - Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil, que aconteceu em maio de 2018 em João Pessoa, Paraíba. É membro da Associação Paraibana de Imprensa (API) e da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo seccional Paraíba (Abrajet), onde está tesoureira para este biênio 2018/2020. E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br