Porto Digital recebe alunos do Curso de Visão Territorial Sustentável do Sebrae

0
Turma do Curso EVTS 2018 do Sebrae O Concierge

Por Ana Célia Macedo

Alunos do Curso de Empreendedores em Visão Territorial Sustentável do Sebrae (PB) estiveram na ultima terça-feira (14), na cidade do Recife, para uma visita técnica ao Porto Digital com a finalidade de promover conhecimento prático sobre o território criativo e sobre as atividades criativas por meio da tecnologia digital

De acordo com a facilitadora do 8º Módulo, a comunicóloga Laíz Silveira, o curso tem como objetivo estimular o papel das novas tecnologias da informação e das comunicações na competitividade empresarial da região, e a visita ajuda nesse processo de abertura de visão.

O Porto Digital abriga cerca de 300 empresas e instituições dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa (EC) e Tecnologias Para Cidades. “A visita estimula as práticas criativas dentro do território. Aqui eles estão em contato direto com a criatividade”, destacou Silveira.

Veja agora a facilitadora Laíz Silveira falando sobre essa atividade:

Os oito módulos do Curso aconteceram respectivamente nas cidades de João Pessoa e Patos, totalizando 128 horas de aprendizado. Juntamente com os facilitadores a gestora de Turismo do Sebrae, Regina Amorim, acompanhou de perto a aplicação das aulas. “Foram alguns meses acompanhando o desempenho dos professores e o interesse dos alunos. Como resultado, temos um time de gestores públicos, empreendedores e empresários do Turismo qualificados para desenvolver com criatividade o seu Território”, frisou Regina.

Segundo a analista do Sebrae Patos, Sônia Medeiros, o Curso tem como objetivo, além de qualificar, criar uma rede onde os municípios possam trabalhar interligados. Sônia destaca a importância da viagem técnica. “O aprendizado por meio da vigem técnica fica mais próximo das ações pensadas e desejadas para o município”, afirmou.

Veja Sonia Medeiros do Sebrae Patos falando sobre a viagem técnica:

Este ano representantes de diversos municípios da Paraíba, estiveram participando. Atuaram como facilitadores do Curso as sociólogas Tania e Karina Zapata (PE), a psicóloga Izabel Moraes (PB), a turismóloga Ivane Fávero (RS), o administrador Arnaldo Junior (PB) e a comunicóloga Laíz Silveira (PB).

Veja agora depoimentos de alguns alunos sobre o Curso: