Poeta Luís Manoel de Freitas lança “Coleção de livros” em cerimônia na Academia Paraibana de Letras

0
Poeta Luís Manoel de Freitas, imagem O Concierge

Por Ana Célia Macedo

A Academia Paraibana de Letras, em João Pessoa, recebeu, neste sábado (16), o poeta paraibano Luís Manoel de Freitas, radicado em Natal (RN), para o lançamento do “kit Literário” composto por quatro livros do conjunto de sua obra. A cerimônia de lançamento contou com a participação especial do músico Joedson da Silva e com o apoio do Projeto Reviver, do Rio Grande do Norte

“O lançamento do “Kit” em João Pessoa tem como objetivo, estimular a leitura, incentivar a cultura e a cidadania e, evidentemente, rever a família e amigos, além de incitar a compra, pois a renda será revertida em prol do Plano Anual de Ação 2017 e 2018, que está em execução em duas escolas estaduais do Rio Grande do Norte”, explicou Luís Manoel.

Luís Manoel de Freitas, imagem O Concierge
Luís Manoel de Freitas, imagem O Concierge

A coleção é composta por quatro obras; “Quatro em um, síntese”, “Em busca de si mesmo”, “Reviver, mensagens e poemas, Vol 2” e “Cartas e mensagens não enviadas” que somam cerca de 500 páginas, nascidas num rompante de inspiração e olhar aguçado, estimulado por situações rotineiras e inusitadas.

O autor, que teve seu primeiro livro publicado no ano de 2002, conta que sua maior referência no ambiente da escrita, foi de um dos seus irmãos que já partiu, era poeta e que tinha Augusto dos Anjos como influência maior. “Comigo não poderia ser diferente; a poesia de Augusto dos Anjos me influencia até hoje, porém eu escrevo sem regras ou métricas; eu gosto de ser livre”, revelou.

Luís ainda conta que desde garoto gostava de escrever e de ler. “Eu lia tudo que estava escrito nos jornais que embalavam os alimentos que minha mãe comprava”; conta, ainda, que passou muito tempo sem estar à vontade para publicar o que redigia.“Escrevia e rasgava, escrevia e jogava fora, escrevia e guardava”, lembrou o escritor.

Apenas quando foi diagnosticado com alguns problemas de saúde, resolveu publicar seus poemas em um livro. “O processo de elaboração e confecção do meu primeiro livro me ajudou na recuperação”, concluiu.

Despretensioso, ele se intitula, “um poeta, um sonhador”.

Sobre o autor
Paraibano, nascido em Pirpirituba, é pai de dois filhos e avô de um neto; é poeta, professor e educador comprometido com as causas sociais. É ex-aluno do Colégio Agrícola de Jundiaí, em Macaíba (RN). Arte educador, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Cirurgião-dentista, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Especialista em Planejamento do Desenvolvimento Social, pela Universidade Federal do Ceará (UFCE).

Sobre o Projeto Reviver
Criado no ano de 2002, tem como princípios fundamentais a ação voluntária, a solidariedade e o respeito às diferenças individuais. Tem como objetivo desenvolver a cidadania, a saúde e, especificamente, em relação à cidadania, possibilitar  a complementação da renda familiar, usando a cultura como base da melhoria da qualidade de vida.
Informações:
Site: www.reviver2003.blogspot.com.br
E.mail: reviver2003@gmail.com – ongprojetoreviver@gmail.com
Telefones:(84)  9873-64561 / 9912-7 0460

Clique na foto para abrir:

Video:

Artigo anteriorMetade dos brasileiros com intenção de viajar nos próximos meses irá para Nordeste
Próximo artigoConheça principais teatros do Brasil
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo se considera aprendiz da vida, é mãe de dois lindos rapazes, o Matheus e o Lucas, é super curiosa, amante da natureza e dos animais. Adora fazer caminhadas, viajar, conhecer novas culturas, comer bem, provar das mais diversas cervejas e se realiza quando escreve sobre o que gosta. Se dedica a escrever sobre o Turismo e suas vertentes desde o ano de 2012. É jornalista - DRT/PB 3430, acadêmica em Comunicação Social com habilitação em jornalismo, diretora de Comunicação e editora Chefe deste veículo e da Revista O Concierge. Empreendedora, é uma das idealizadoras do Fórum E.I.T.A - Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil, que aconteceu em maio de 2018 em João Pessoa, Paraíba. É membro da Associação Paraibana de Imprensa (API) e da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo seccional Paraíba (Abrajet), onde está tesoureira para este biênio 2018/2020. E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br