Ministro do Turismo recebe interlocutores estaduais do PRT em Brasília (DF)

0
Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz com a coordenadora do PRT, Ana Carla Moura e os interlocutores estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) - Foto: Divulgação

por Alessandra Lontra

Nesta quinta-feira (22), o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz recebeu os participantes das 30ª Reunião Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) para discutirem sobre assuntos relacionados ao Programa. A reunião aconteceu no ministério do Turismo (MTur), em Brasília (DF)

Durante a reunião o ministro aproveitou para ratificar a importância do ministério do Turismo em manter um fluxo de recursos para o desenvolvimento da atividade turística no país. “Precisamos de investimentos públicos e privados, pois nossa atividade desenvolve a economia das regiões e gera empregos”, disse Lummertz.

Os representantes das 11 Unidades da Federação presentes ao Encontro que foram acompanhados pela coordenadora do PRT, Ana Carla Moura, e entregaram ao ministro, um documento denominado “Carta de Brasília”, onde solicitam a publicação de uma nova Portaria que estabelece os critérios para a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro no próximo ano, a necessidade de anexar, junto ao Sistema de Informações de Regionalização do Turismo (SISPRT), os documentos que comprovem a existência formal de conselhos municipais de turismo. Além de ter prestadores de serviços turísticos, determinados pela Lei do Turismo, registrados no Cadastur até 30 dias antes da data de fechamento do SISPRT.

Na carta, os representantes do Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco e Rondônia, signatários do documento, também solicitaram que o ministro encaminhasse o documento para a equipe de transição do novo governo, onde reforçam a importância da manutenção da Pasta e do atual ministro Lummertz para a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo MTur.