Joia Rara é tema da exposição de Valéria Antunes em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”

0
Acessório com designer autoral da artista plástica, Valéria Antunes - Foto: Divulgação

Por Alessandra Lontra

Esse é o 3º ano em que a arquiteta e artista plástica, Valéria Antunes é convidada a expor sua arte no “Dia Internacional da Mulher”, no Buarque-se Café, em Intermares, Cabedelo (PB). O evento começa nesta sexta-feira, (8) de março, à partir das 19h e segue até abril

O objetivo da exposição é homenagear todas as mulheres pelo seu Dia, e em especial, homenagear sua mãe, Nali Santos em vida, uma vez que ela teve uma grande influência na jornada artística pela qual Valéria se enveredou.

A exposição é composta por telas, cuja base principal é o crochê, que tem um elo de ligação muito forte com a mãe da artista, pois desde pequena aprendeu a arte de fazer crochê com sua mãe, o que fez com que ela trouxesse o ofício para suas telas, e também para seus acessórios exclusivos.

Segundo Valéria Antunes, essa nova coleção de telas e acessórios, que será lançada hoje a noite, foi confeccionada em coautoria com a sua mãe, e elas usaram o crochê como base das peças, que trazem o enfoque feminino na personalidade da mulher, na fortaleza da mulher, na sua autoestima, nos valores, no amor próprio e a inspiração dessa nova coleção, veio da figura da sua mãe, que traz toda essa representatividade da força da mulher para o seu trabalho.

A artista plástica nasceu em Goiás e mais tarde se mudou para Brasília (DF), onde cursou Arquitetura. Mas foi em João Pessoa (PB), onde está radicada há quase 12 anos, que ela encontrou motivação para trazer toda sua bagagem cultural de Goiás e mesclar com a cultura paraibana. Foi na Paraíba que Valéria fez a transição da carreira de arquiteta para a de artista plástica, e se enveredou no mundo das telas e dos acessórios com um designer autoral que a diferencia das demais. “Sou muito grata a cidade de João Pessoa, que me acolheu e que me deu a oportunidade de eu mostrar todo o meu potencial artístico com as minhas peças autorais”, disse Valéria Antunes.

Serviço

Exposição de Telas e Acessórios de Valéria Antunes – “Joia Rara”
Dia: 08 de março de 2019
Horário: 19h
Local: Buarque-se Café – Av. Mar Negro, 267 – Intermares – Cabedelo (PB)
* Todas as peças estarão a venda no local

Este slideshow necessita de JavaScript.