Gramado lança primeiro complexo de Olivoturismo do Brasil

0
Diversas atrações em um único lugar: Olivas de Gramado! Turismo rural, gastronomia, atrações para as crianças, trilhas na natureza e uma vista espetacular. Foto: Edison Vara / Pressphoto/Divulgação .

por Alessandra Lontra

O Olivas de Gramado foi lançado nessa terça-feira (11) de dezembro, em Gramado (RS) e é inédito na região, desenvolvido pela família Bertolucci, tradicional na cidade. O objetivo do complexo é resgatar as raízes de Gramado (RS), que nasceu no meio rural. Com o rápido crescimento da cidade, a natureza muitas vezes ficou “esquecida” em muitos projetos que foram criados. “O nosso lado rural tem se perdido um pouco”, comentou o dono da propriedade, Pedro Bertolucci, que já foi prefeito do município

Sem se esquecer da sustentabilidade, a propriedade que está localizada na área rural de Gramado, que é dos destinos mais visitados do Brasil, tem um total de 158 hectares de área, sendo mais de 80% composta por Mata Atlântica original e conta com mais de dez mil mudas de oliveiras plantadas.

O complexo de Oliviturismo reúne em um mesmo empreendimento, Turismo Rural com fazendinha, pomar, horta orgânica, bistrô que resgatou antigas receitas familiares dos imigrantes que colonizaram a região, por meio de uma releitura dos pratos típicos com uma apresentação contemporânea e o toque do Chef, loja com grife e busca oferecer uma experiência diferenciada, com visita à plantação de oliveiras e tour pela fábrica de azeite.

Para por em prática o projeto ousado do Olivas de Gramado, a família Bertolucci realizou várias viagens por países como Grécia, Portugal e Espanha para adquirir toda expertise que envolve a olivocultura. De acordo com Daniel Bertolucci, filho de Pedro, “queremos desenvolver o olivoturismo de maneira semelhante como aconteceu com o Turismo dos vinhos na região. O projeto resgata a cultura de raiz e visa aliar sustentabilidade com rentabilidade”, explicou o turismólogo.

Os ingressos para participar dessa experiência única podem ser adquiridos pelo site oficial do complexo ou diretamente em sua bilheteria. Uma notícia boa para quem reside em Gramado, é que durante o mês de dezembro, a entrada é franca. Porém, mediante a doação de um brinquedo novo que será repassado a instituições de caridade da cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Artigo anteriorAvianca Brasil confirma pedido de recuperação judicial
Próximo artigoCoravin chega oficialmente ao Brasil
Alessandra Lontra
Jornalista especializada em Turismo DRT 3913/PB, graduada em Marketing Estratégico, possuí formação em Produção de eventos pela COMUNIK DO BRASIL, em Educação Fiscal pela Escola de Administração Fazendária e em Gestão Cultural para os Pontos de Cultura pela COMUNA S/A e MinC. Atua na área do Turismo há mais de 35 anos, tendo iniciado sua carreira na hotelaria. Trabalhou em agências e Operadoras de Turismo como Gerente Comercial, tendo desenvolvido diversos produtos. Foi Diretora Cultural do Instituto Brasileiro de Formação Educacional e Cultural de Brasília (IBRAFEC), foi diretora Comercial da Bora Ali Produções, Marketing, Consultoria & Eventos. Atualmente é diretora de Marketing do site e da revista "O Concierge". Empreendedora, é uma das idealizadoras do Fórum E.I.T.A - Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil, que aconteceu em maio de 2018 em João Pessoa, Paraíba. E-mail para contato: alessandralontra@oconciergeonline.com.br.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here