Regina Amorim apresentou seu trabalho sobre João Pessoa cidade Criativa da Unesco em Granada na Espanha

por Ana Célia Macedo

A Capital da Paraíba foi bem representada durante o II Simposium Internacional de Ocio y Calidad (Silaq) de Vida em Granada, na Espanha, pela gestora de turismo do Sebrae PB, Regina Medeiros Amorim. Ela levou sua experiência de trabalho com a palestra: João Pessoa Cidade Criativa da Unesco onde destacou os diferenciais que fizeram o município figurar entre as 180 cidades de 72 países  que estão nesta classificação da Unesco

Dentre os potenciais Regina Amorim destacou a criatividade como fator de desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo, priorizando a atividade criativa e qualidade de vida. João Pessoa também é considerada Cidade Inteligente, figura como destino turístico em crescimento, gastronomia rica em diversidade de sabores e produtos, além das Rotas Turísticas desenvolvida pelo próprio trabalho da Regina Amorim como a das Cafeterias Criativas, Ateliês  e Galerias de Arte.

“É de grande importância estar neste evento para compartilhar o quanto estamos evoluindo e agregando valor ao turismo alternativo e não ao turismo de massa. Significa que João Pessoa está ocupando seu espaço, gerando visibilidade e se posicionando no mercado nacional e internacional, como cidade criativa, sustentável e que tem qualidade de vida”, explicou Amorim.

Regina Amorim  divulgação

Regina destacou ainda na sua palestra a riqueza da Paraíba através dos espaços criativos, gastronomia, belezas naturais, o artesanato e eventos que propagam estes produtos como Salão de Artesanato, e em 2018 a Feira Internacional de Economia Criativa que vai salientar a economia sustentável através do cenário de negócios que se abre para este segmento em crescimento. A economia criativa, segundo Regina tem um papel estratégico importante para otimizar recursos, entendendo a demanda e reorganizando os processos econômicos de forma sustentável.

“Estou muito feliz por estar disseminando o trabalho do Sebrae-PB para outro país, é uma grande oportunidade representar o Sebrae no Silaq, inserindo o tema: João Pessoa, Cidade Criativa da Unesco. A integração do Sebrae com a Universidade Federal da Paraíba e a Universidade de Granada é ocupar um espaço de gestão de conhecimento e de cooperação técnica, que muito contribui para a gestão de negócios sustentáveis”, finalizou Regina Amorim.

Assista Agora participação de Regina Amorim no Silaq em Granada Espanha