Regina Amorim apresentou seu trabalho sobre João Pessoa cidade Criativa da Unesco em Granada na Espanha

por Ana Célia Macedo

A Capital da Paraíba foi bem representada durante o II Simposium Internacional de Ocio y Calidad (Silaq) de Vida em Granada, na Espanha, pela gestora de turismo do Sebrae PB, Regina Medeiros Amorim. Ela levou sua experiência de trabalho com a palestra: João Pessoa Cidade Criativa da Unesco onde destacou os diferenciais que fizeram o município figurar entre as 180 cidades de 72 países  que estão nesta classificação da Unesco

Dentre os potenciais Regina Amorim destacou a criatividade como fator de desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo, priorizando a atividade criativa e qualidade de vida. João Pessoa também é considerada Cidade Inteligente, figura como destino turístico em crescimento, gastronomia rica em diversidade de sabores e produtos, além das Rotas Turísticas desenvolvida pelo próprio trabalho da Regina Amorim como a das Cafeterias Criativas, Ateliês  e Galerias de Arte.

“É de grande importância estar neste evento para compartilhar o quanto estamos evoluindo e agregando valor ao turismo alternativo e não ao turismo de massa. Significa que João Pessoa está ocupando seu espaço, gerando visibilidade e se posicionando no mercado nacional e internacional, como cidade criativa, sustentável e que tem qualidade de vida”, explicou Amorim.

Regina Amorim  divulgação

Regina destacou ainda na sua palestra a riqueza da Paraíba através dos espaços criativos, gastronomia, belezas naturais, o artesanato e eventos que propagam estes produtos como Salão de Artesanato, e em 2018 a Feira Internacional de Economia Criativa que vai salientar a economia sustentável através do cenário de negócios que se abre para este segmento em crescimento. A economia criativa, segundo Regina tem um papel estratégico importante para otimizar recursos, entendendo a demanda e reorganizando os processos econômicos de forma sustentável.

“Estou muito feliz por estar disseminando o trabalho do Sebrae-PB para outro país, é uma grande oportunidade representar o Sebrae no Silaq, inserindo o tema: João Pessoa, Cidade Criativa da Unesco. A integração do Sebrae com a Universidade Federal da Paraíba e a Universidade de Granada é ocupar um espaço de gestão de conhecimento e de cooperação técnica, que muito contribui para a gestão de negócios sustentáveis”, finalizou Regina Amorim.

Assista Agora participação de Regina Amorim no Silaq em Granada Espanha

Artigo anteriorBoat Show 2018 começa hoje em SP
Próximo artigoExtremo Fashion traz moda autoral e palestra de estilistas e artesãos paraibanos
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo se considera aprendiz da vida, é mãe de dois lindos rapazes, o Matheus e o Lucas, é super curiosa, amante da natureza e dos animais. Adora fazer caminhadas, viajar, conhecer novas culturas, comer bem, provar das mais diversas cervejas e se realiza quando escreve sobre o que gosta. Se dedica a escrever sobre o Turismo e suas vertentes desde o ano de 2012. É jornalista - DRT/PB 3430, acadêmica em Comunicação Social com habilitação em jornalismo, diretora de Comunicação e editora Chefe deste veículo e da Revista O Concierge. Empreendedora, é uma das idealizadoras do Fórum E.I.T.A - Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil, que aconteceu em maio de 2018 em João Pessoa, Paraíba. É membro da Associação Paraibana de Imprensa (API) e da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo seccional Paraíba (Abrajet), onde está tesoureira para este biênio 2018/2020. E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br