Evento “Páscoa para Todos” leva para Santa Luzia (PB) Arte Cultura e Economia Criativa

0
divulgacao

por Ana Célia Macedo

O Município de Santa Luzia no sertão paraibano realiza por meio da Associação de Cultura e Turismo (Santura) o evento “Pascoa para Todos”, que tem o objetivo de incentivar a cultura e a arte, também promover a atividade criativa. O evento será realizado no dia (20) de abril a partir das 17h, na Praça da Matriz, Rua de Baixo

Na programação do “Pascoa para Todos”, estão confirmados a Companhia de Dança Municipal de Cabedelo (PB) e a Orquestra Filarmônica Jovem da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Também estarão expostas as esculturas feitas com “papietagem”, confeccionadas na oficina de design criativo realizada pelo Sebrae na cidade.

De acordo com a presidente da Santura, Regina Amorim, o evento fomenta a economia criativa e serve como exemplo para outras cidade e regiões. Em relação a oficina de design, Amorim revela que os dez alunos participantes vão continuar produzindo arte. “A proposta é que esse grupo de pessoas já capacitadas possa continuar criando esculturas para decoração dos espaços públicos, em festas temáticas, como por exemplo, Festa Junina, Festa de Natal, Carnaval, Páscoa”, explicou.

Assista na TV O Concierge a reportagem sobre a oficina de design criativo realizada pelo Sebrae em Santa Luzia


* Imagens cedidas pela a TV Santa Luzia reportagem Sidney Silva

Veja fotos da oficina:

Este slideshow necessita de JavaScript.