Curso “Negócios Criativos e Colaborativos” do Sebrae tem início nesta segunda-feira (11) de março 

0
Regina Amorim, divulgacao

O Curso acontece no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, no Bairro dos Estados em João Pessoa. Foram matriculados 30 empresários, empreendedores e profissionais que atuam em áreas criativas

divulgacao

A Economia Criativa faz parte dos novos conceitos de negócios e por isso, é prioridade do Sebrae fomentar e alinhar o segmento junto aos empreendedores, empresários, bem como a imprensa, entidades parceiras, instituições de ensino superior e entidades de classe empresarial, explica a gestora de Turismo do Sebrae Regina Amorim.

Ainda segundo Regina por se tratar de um tema inovador, a sala de aula para o Curso foi decorada para adequar-se ao conceito de criatividade, inovação e bem-estar. “Além disso, decorar o ambiente para receber os participantes do curso, faz parte do bem receber do Sebrae”, destacou.

Economia Criativa

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), a Economia Criativa é responsável por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, portanto é a grande estratégia do século XXI.

O comércio mundial de bens e serviços deve movimentar 6 trilhões de dólares, até 2020. A economia criativa é cada vez mais importante, na medida em que as economias mundiais se tornam cada vez mais competitivas e produtivas. A capacidade de se reinventar é um dos fatores de vantagem competitiva.

O segmento da Economia Criativa atualmente movimenta os profissionais que atuam nos setores culturais, como artes plásticas, audiovisual, teatro, música, circo, literatura, cinema, além de, web design, arquitetura, moda, gastronomia, museologia, patrimônio cultural e natural entre outros.

divulgacao

Sala de Aula 

Rayz Cenografia e Eventos criou o ambiente de sala de aula, com o colorido das cadeiras em tom laranja e amarelo, somando com o branco que traduzem a descontração e direcionam para um ambiente alegre e mais social. O destaque para as plantas naturais que, no ambiente corporativo traz benefícios, não apenas benefícios estéticos, como também ajudam a aumentar a produtividade e estimular a criatividade. Uma solução simples, eficaz, com ótimo custo e benefício.