Adventure Tour PB deve movimentar 7 cidades do interior da Paraíba firmando uma forte parceria entre o Esporte de Aventura e o Turismo de Aventura.

Por Ana Célia Macedo  

A Paraíba tem um grande potencial para o esporte de aventura. Sua natureza exuberante compõe o cenário perfeito para a prática desse tipo de esporte. Em virtude disso a PEC Eventos, lançou na sexta (04) o Adventure Tour PB, que a acontecerá nos meses de abril e maio, e tem como principal objetivo oferecer atividades multiesportivas como trilhas de moto, bike, 4×4, caminhadas ecológicas e cavalgadas, além de vivências e atividades sócios culturais.

O projeto que tem o apoio do SEBRAE-PB e do Governo do Estado por meio da PBTur conta com a parceira da Planet Bikes, Jampa Bikers, Abnegados do Pedal, Vamos de bike, Equipe Rural Motos, Banana Biker, Bora Ali, O Concierge, e Overland Hospedagem Pop-Up.

O evento terá início no dia 17 de abril com a abertura em Lucena e passará por Pilões, Areia, Bananeiras, Boqueirão, Cabaceiras e Conde. Cerca de 7 mil pessoas estão sendo esperadas a cada final de semana.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, esteve presente no café de lançamento do evento, que aconteceu no Jardim Botânico Benjamim Maranhão. Também estiveram presentes parceiros do evento jornalistas e algumas personalidades políticas e do trade paraibano.
“A PBTur apoia o Adventure e não pode ficar de fora de um evento desse nível, que une várias modalidades esportivas e sócioculturais e fortalece também o turismo de aventura e a interiorização do turismo no estado da Paraíba”. Enfatizou Ruth Avelino

A gestora de Turismo do SEBRAE, Regina Amorim, destacou que apoia o evento principalmente porque está sendo promovido em cidades que já tem infraestrutura de hotelaria, restaurante e de associações que atuam nas atividades do turismo de experiência. “O evento é muito importante para dar continuidade ao desenvolvimento turístico dos municípios envolvidos, pois o fluxo econômico das regiões já aumenta no primeiro semestre”. Declarou Regina Amorim

Serviço:
www.adventuretourpb.com.br

Foto: Adventure Tour PB

Artigo anteriorMaria Não-Sei-De-Quê
Próximo artigoSemana do Microempreendedor oferece cerca de 100 atividades em 26 cidades paraibanas
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo se considera aprendiz da vida, é mãe de dois lindos rapazes, o Matheus e o Lucas, é super curiosa, amante da natureza e dos animais. Adora fazer caminhadas, viajar, conhecer novas culturas, comer bem, provar das mais diversas cervejas e se realiza quando escreve sobre o que gosta. Se dedica a escrever sobre o Turismo e suas vertentes desde o ano de 2012. É jornalista - DRT/PB 3430, acadêmica em Comunicação Social com habilitação em jornalismo, diretora de Comunicação e editora Chefe deste veículo e da Revista O Concierge. Empreendedora, é uma das idealizadoras do Fórum E.I.T.A - Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil, que aconteceu em maio de 2018 em João Pessoa, Paraíba. É membro da Associação Paraibana de Imprensa (API) e da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo seccional Paraíba (Abrajet), onde está tesoureira para este biênio 2018/2020. E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br