Conde recebe pilotos de vários países para final da maior competição de kart do mundo

0
Rotax Max Challenge - Foto: Divulgação

por Alessandra Lontra

A 19ª edição do Rotax Max Challenge Grand Finals 2018, evento que se tornou o campeonato de maior prestígio no mundo do karting acontecerá pela primeira vez na América Latina, de (24) de novembro a (1º) de dezembro, no Circuito Internacional Paladino, no município do Conde, Litoral Sul da Paraíba

A Rotax Max é a realizadora do evento no mundo todo e a fabricante dos motores com tecnologia desenvolvida na Áustria. A empresa conquistou o mercado brasileiro por causa da qualidade de seus motores de alta potência, durabilidade e equilíbrio. Com isso, conquistou a confiança dos pilotos e expandiu sua atuação no Brasil, e agora, coroa seu trabalho trazendo a “Grande Final”, pela primeira vez, para a América Latina.

De acordo com o coordenador-Geral Internacional do evento, Arnaldo Frias, o objetivo básico das Grandes Finais do Rotax Max Challenge é aplicar o espírito de equipe, assim como o verdadeiro espírito esportivo e difundir cada vez mais o esporte no mundo.

“Equipamentos de corrida, como chassis, motores, pneus, combustível, ferramentas, carrinhos de kart serão fornecidos pela Rotax Max a todos os pilotos participantes, a fim de garantir igualdade de oportunidades e corridas justas”, disse Frias.

O evento contará com competidores de quase 60 países, dos cinco continentes e irá reunir 360 dos melhores pilotos de kart dos países que ganharam o chamado Big Ticket do maior e mais prestigiado evento de kart do ano,

Para participar da Rotax Max Challenge Grand Finals, os pilotos primeiro tiveram de se classificar no Rotax Max Challenge (RMC) nacional de seu país de origem e do RMC internacional. Os vencedores da temporada de cada classe de todos os RMC nacionais e do RMC internacional são convidados pela BRP-Rotax para a Grande Final.

Os pilotos irão competir entre si em 6 categorias diferentes para finalmente coroarem os campeões da Grande Final.

Na Grande Final de 2018, os vencedores serão premiados nas seguintes classes:

125 Micro MAX (8-11 * anos de idade)

125 Mini MAX (10-13 * anos de idade)

125 Junior MAX (12-15 anos de idade)

125 MAX (14 anos de idade e mais velhos)

125 MAX DD2 (15 anos de idade e mais velhos)

125 MAX DD2 Mestres (32 anos ou mais)

Para participar de qualquer evento do RMC, o piloto deve estar dentro do limite de idade indicado durante o ano do evento.

Os limites de idade para as classes Rotax 125 Micro MAX e Mini MAX podem variar dependendo do regulamento do ASN nacional.