Coluna “Paraíba de Todos os Cantos” por Teresa Duarte em (9) de novembro

0
14º Ruraltur, em Areia (PB) - Imagem: Divulgação

por Teresa Duarte                                                             teresaduarte2@hotmail.com

Papo com Nézia Gomes 

Nézia Gomes – Foto: Divulgação

O ‘Macacos Me Mordam – Ao Vivo!’ hoje (9), terá a jornalista Nézia Gomes, presidenta da Fundação Espaço Cultural da Paraíba. A partir das 15h, ela participará de uma conversa sobre a cena cultural paraibana e também sobre sua trajetória profissional. O papo é conduzido por Pedro Osmar. O projeto acontece no Centro de Documentação e Pesquisa Musical José Siqueira (com capacidade para 30 lugares). A entrada é gratuita.

 

I FliPocinhos

I FliPocinhos – Imagem: Divulgação

O município de Pocinhos, no Agreste paraibano, realiza até amanhã a Feira Literária da cidade, a I Flipocinhos. Nesta primeira edição, os organizadores decidiram homenagear a professora e escritora Zilma Ferreira Pinto, que durante muito tempo contribuiu com a educação de Pocinhos e cidades vizinhas. O evento é uma realização da Associação Artística e Cultural de Pocinhos, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba, Prefeitura Municipal de Pocinhos e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Informações podem ser obtidas pelo e-mail: flipocinhos@gmail.com ou do telefone 99148-1690.

João Pessoa 

Complexo Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Foto: Teresa Duarte

João Pessoa vai sediar no período de (19) a (25) próximos, no Complexo Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, a Feira Internacional de Economia Criativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). João Pessoa é a única cidade do Brasil reconhecida pela Unesco em razão do artesanato e da arte popular. A abertura oficial do evento acontecerá no auditório da Estação Cabo Branco, às 19h, com a presença dos representantes Ministério da Cultura e da Unesco. Logo após, haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal, que será regida pelo maestro Laercio Diniz.

Areia 

Areia (PB) – Foto: Teresa Duarte

A cidade de Areia, no brejo paraibano, realizará de (28) a (30) próximos, das 15h às 21h a 14ª Rural-Tur- Feira de Turismo Rural. O tema do evento é “Crescimento do Turismo Rural no Brasil, com Diversidade de Experiências e Sustentabilidade das Regiões” e tem como objetivo promover a competitividade dos pequenos negócios de turismo rural, fomentando assim, o empreendedorismo com sustentabilidade, inovação e criatividade. Para a gestora do Sebrae-PB, Regina Amorim, a feira é uma vitrine para projetar no mercado regional e nacional esse segmento que contribuir para a interiorização do turismo, além de divulgar os roteiros turísticos de diversos locais.

Itaporanga

Fenemp 2018 – Itaporanga – Imagem: Divulgação

O programa Empreender Paraíba realizará no município de Itaporanga, entre os dias (15) e (17) próximos, das 17h às 23h, no Estádio O Zezão, a Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba – Fenemp. O evento acontecerá em parceria com a 2ª Inovale, Expofeira de Inovação e Empreendedorismo do Vale do Piancó. A Fenemp disponibiliza palestras, oficinas e workshops com temas voltados ao empreendedorismo e também atrações culturais como forma de entretenimento para os visitantes da Feira. As vagas para as oficinas e workshops são limitadas e os interessados podem garantir a sua participação por meio da inscrição online no site www.fenemp.wordpress.com. Os interessados podem buscar mais informações sobre o evento pelo telefone 3612-9250, na página do Facebook e Instagram oficial do programa “Empreender PB”.

Assustado

Assustado da Ruth Avelino – Imagem: Divulgação

O ‘Assustado’ de novembro será realizado hoje nas dependências do restaurante panorâmico do Clube Cabo Branco, a partir das 21h. Há 18 anos, a jornalista e promotora da festa, Ruth Avelino, vem agitando, uma vez por mês, as noites de um público eclético, formado por jovens e adultos que curtem as músicas e baladas dos anos 70, 80 e 90. Hoje o Assustado vai dar um destaque maior aos grandes sucessos da década de 80, que gera muitas emoções em quem viveu aqueles anos e nos jovens que curtem rock nacional e sucessos internacionais, tendo a seleção musical o DJ Zé Marco, que também sempre seleciona videoclipes das principais bandas e grupos que fizeram sucesso nos anos da dance music.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here