Coluna “Paraíba de Todos os Cantos” por Teresa Duarte em (8) de março de 2019

0
Jardim Botânico, em João Pessoa (PB) - Foto: O Concierge

Por Teresa Duarte                                                              teresaduarte2@hotmail.com

Jardim Botânico

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, que é gerenciado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), funciona de terça a sábado, das 8h às 16h30. Os ensaios fotográficos e vídeos se encerram às 16h. As escolas e grupos com mais de dez pessoas que quiserem visitar o Jardim, que fica na Avenida Dom Pedro II, Bairro da Torre, devem ligar para os telefones: (83) 3218-7880 ou 3218-7881, para realizar agendamento. Todas as atividades são gratuitas.

Baia da Traição 

Baía da Traição – Foto: Max Brito/Divulgação

Se você quer desfrutar do turismo de vivencia e experiência na vida, costumes e gastronomia dos índios brasileiros uma boa opção é uma visita a Aldeia São Francisco. Essa é a primeira aldeia indígena do município de Baia da Traição, que fica localizado no Litoral Norte da Paraíba, vizinho às cidades de Marcação e Rio Tinto, distante aproximadamente 90 km de João Pessoa. É uma região bastante visitada, principalmente pela presença de índios Potiguara.

Areia 

Restaurante Vó Maria, em Areia (PB) – Foto: Teresa Duarte

Falar em casos do empreendedorismo de sucesso na Paraíba na área do turismo é impossível não destacar a Comunidade Chã de Jardim, divisa do município de Areia com a cidade de Remígio, região do brejo paraibano. Foi lá que a empresária Luciana Balbino, hoje proprietária do restaurante rural Vó Maria e do Camping & Hotel de Barraca, iniciou um trabalho junto à comunidade, fazendo rifas, bingos, organizando festas e vendendo lanches para arrecadar dinheiro e ajudar aos residentes do local. A sobrevivência vem do trabalho na produção da polpa de frutas, artesanato feito com a folha da bananeira, piquenique na mata, trilha ecológica, restaurante rural Vó Maria e o Camping & Hotel de Barraca. Vale a pena conferir. Informações (83) 99998-2597.

Violando a Madrugada 

Violando a Madrugada – Foto: Teresa Duarte

Quem pensa que a folia do Carnaval terminou em João Pessoa, está muito enganado. Amanhã o bairro dos Bancários será animado com a turma do bloco Violando a Madrugada, que completa 19 anos, e se concentra sempre no sábado após o Carnaval, no Bar do Baiano, fazendo um pequeno percurso em volta do mesmo.

Cabedelo I

Catamarã 100% Lazer – Foto: Divulgação

A embarcação Catamarã 100% Lazer 10 está com um animado passeio para o próximo domingo que contará com o show da Banda Tuareg’s. A embarcação, com capacidade para até 330 pessoas, é equipada banheiros nos dois pavimentos, material de segurança, coletes salva vidas, vistoriada pela Capitania dos Portos da Paraíba. Com o tema “Tuareg’s a Bordo”, a concentração será a partir das 11h no píer da Praia do Jacaré e o embarque no catamarã será às 12h. Informações no (83) 98709-2377, (83) 98881-2044 ou (83) 99840-4858.

Cabedelo II

Camboinha, Cabedelo (PB) – Foto: O Concierge

Mesmo com ameaça de chuva, o movimento nas praias de Cabedelo durante o carnaval foi intenso. As praias ficaram lotadas de banhistas ou simplesmente de pessoas que queriam apenas fazer caminhada, comerciantes que alugam cadeirinhas com guarda sol, passeios em embarcações, vendedores ambulantes de diversos produtos tiveram um dia de grande faturamento na terça-feira, ultimo dia do Carnaval. A tranqüilidade e a qualidade das águas nas praias do município chamaram a atenção de turistas que elogiaram a temporada no Carnaval.

 

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here