Coluna “Paraíba de Todos os Cantos” por Teresa Duarte em (8) de fevereiro

0
Praia do Cabo Branco, em João Pessoa - Foto: Teresa Duarte

por Teresa Duarte                     teresaduarte2@hotmail.com

Belas praias urbanas com muitos coqueiros e edifício de poucos andares podem ser considerados diferenciais marcantes da orla da cidade de João Pessoa em relação a outras capitais brasileiras. Essas peculiaridades chamaram atenção da revista eletrônica da empresa de viagens e tecnologia norte-americana Expedia, a ponto de a cidade figurar em uma lista publicada na última semana, como um dos “10 destinos que você deve conhecer em 2019”. De acordo com a publicação, a cidade possibilita a visitação durante todo ano e cita vários pontos turísticos já tradicionais como Busto de Tamandaré e Ponta do Seixas. Ainda segundo a publicação, a cidade está “na moda no Nordeste brasileiro com praias de água esverdeada, como Tambaú e Cabo Branco”.

Hotel Fazenda Triunfo, em Areia (PB) – Foto: Teresa Duatre

Areia 

Para quem está em busca de tranquilidade, conforto, uma boa gastronomia e música de qualidade, o Hotel Fazenda Triunfo, em Areia (PB), é uma ótima opção. Todos os finais de semana o Hotel realiza uma atividade cultural no seu restaurante Azul Histórico, sempre valorizando a gastronomia típica brejeira e com voz e violão de artistas da região do Brejo. O Hotel Fazenda Triunfo está localizado num cenário de natureza exuberante, sua infraestrutura conta com apartamentos modernos com decoração rústica, projetados para garantir, comodidade, conforto, segurança e aquele gostinho de morar no campo. Conta ainda com uma equipe capacitada para atender e deixar os hóspedes à vontade. São 30 acomodações, cuidadosamente decoradas e padronizadas, equipados com TV a cabo, frigobar, telefone, televisão,banheiro com chuveiro climatizado, kit de amenities, secador de cabelos, armários, ar condicionado, wi-fi gratuito e estação de trabalho. Tudo pensado para transmitir o máximo de conforto ao hóspede. Durante a estada o hóspede ainda pode usar todas as áreas comuns, incluindo a piscina ao ar livre, o salão de jogos, parque infantil, sala de bem estar (Com massagens terapêuticas sob agendamento), além de aproveitar o delicioso menu do restaurante Azul Histórico que tem um cardápio recheado de delícias, oferecendo uma alimentação saudável e saborosa, elaborada com produtos naturais e orgânicos cultivados na horta do Hotel. Informações e reservas: Tel – (83) 3362-1238 / 99846-0910

Folia de Rua, em João Pessoa (PB) – Foto: Kleide Teixeira/Divulgação

Folia de Rua

A abertura da programação do projeto “Folia de Rua 2019” Serpa realizada no próximo dia (21) com show de Márcia Fellipe, às 19h (horário local), no Ponto de Cem Réis, localizado no Centro. Até o dia (1º) de março, oito blocos devem animar as ruas e avenidas pessoenses, com show de Elba Ramalho nas “Muriçocas do Miramar”, do grupo Babado Novo nas “Virgens de Tambaú”, Bell Marques no “Bloco Vumbora”, Gabriel Diniz no “Bloco dos Atletas” e Kevin Ndjana no “Tambiá Folia”.

Baile Verde e Branco , em Campina Grande (PB) – Foto: Divulgação

Campina Grande

No dia (17) de fevereiro, o Baile Verde e Branco promete ser contagiado pelo ritmo baiano. O grupo Axé 90 Graus vai fazer a festa a partir das 13h no Clube Campestre. O evento ainda conta com show da Orquestra Omega e Banda Palov. A maior prévia de carnaval de Campina Grande, o baile Verde e Branco do Clube Campestre, foi anunciada hoje, nas redes sociais. A banda Axé 90º, que reúne três grandes nomes da música baiana, será uma das atrações da grande noite carnavalesca de Campina. Tatau (ex-Araketu), Reinaldinho (ex-Terra Samba) e Ninha (ex-Timbalada) estão no mesmo palco no dia (17) de fevereiro.

Baile do Cafuçu – Foto: Divulgação

Baile Cafuçu 

Amanhã, dia (9) de fevereiro, será realizada a 28ª edição do Baile do Bloco Cafuçu, no Clube Ástrea, no Centro de João Pessoa. O Baile terá como atrações a cantora Bárbara Eugênia, o Trem das Onze, com participação de Totonho, e Orquestra Sanhauá. O baile faz parte de mais um ato de irreverência, algo que se tornou tradição desde o princípio do bloco, um dos mais populares e tradicionais do projeto cultural Folia de Rua, uma das maiores prévias carnavalescas do Brasil. O bloco vai às ruas do Centro de João Pessoa na sexta-feira (1º) de março e a concentração será na praça Rio Branco e Ponto de Cem Réis.