Coluna “Paraíba de Todos os Cantos” por Teresa Duarte em (31) de outubro

0
João Pessoa (PB) - Foto: Divulgação

por Teresa Duarte                                                  teresaduarte2@hotmail.com

Verão

O estado da Paraíba e a sua principal porta de entrada, a capital João Pessoa, estão entre os destinos turísticos preferidos dos brasileiros. A informação é da operadora de viagens CVC, a maior das Américas. De janeiro a setembro deste ano, a CVC embarcou um total de 12% a mais de turistas para a Paraíba, em relação ao mesmo período de 2017. São mais de 56 mil turistas, que via CVC, visitaram os principais roteiros turísticos da Paraíba nos primeiros oito meses deste ano. A CVC também acaba de fechar novos acordos de bloqueios rumo à João Pessoa durante a Alta Temporada de Verão. A partir do início de dezembro e até o término do Verão 2019, partindo de várias capitais do país.Segundo estimativas do Governo do Estado da Paraíba, 200 mil de turistas devem visitar a região na temporada de verão 2018/2019, o que significa um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.Os pacotes para a Paraíba estão disponíveis nas mais de 6.500 agências credenciadas e mais de 1.200 franqueadas CVC no Brasil. Outras informações em www.agentescvc.com.br (para agentes de viagens) e www.cvc.com.br (para consumidores finais).

Cabedelo

Cabedelo (PB) – Foto: Divulgação

Na temporada do verão Cabedelo recebe milhares de turistas vindos de Brasil todo, e até de outros países.O município possui um dos litorais mais bonitos da Paraíba, composto de nove praias com areias brancas e água morna. Um paraíso para descanso, passeio ou prática de atividades marítimas. Ao longo do litoral, turistas e moradores podem desfrutar e conhecer as belezas das praias do Dique, Miramar, Ponta de Mato, Formosa, Areia Dourada, Camboinha, Poço, Ponta de Campina e Intermares. Um dos pontos mais visitados da cidade é a histórica Fortaleza de Santa Catarina, que fica localizada à margem direita da barra do rio Paraíba do Norte, ao lado do Porto de Cabedelo, o imponente monumento, sua história e as crendices e lendas que a cercam, são sinônimos de resistência, força, arte e cultura popular para o povo cabedelense.

Lazer

Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) – Foto: Teresa Duarte/Divulgação

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) é uma excelente opção de lazer para as crianças, neste feriadão do Dia de Finados. O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (bilheteria até 16h), com entrada a R$ 2, por pessoa, crianças até 7 anos, não pagam, nem idosos. Telefone 3218-9810.

Areia

Hotel Bruxaxá, em Areia (PB) – Foto: Rafael Passos/Divulgação

O governador eleito da Paraíba, João Azevedo (PSB), irá instalar no prédio do antigo Hotel Bruxaxá, em Areia, região do Brejo da Paraíba, uma Escola Técnica Estadual voltada para áreas relacionadas ao Turismo. O anúncio foi feito pelo então governador Ricardo Coutinho (PSB), durante discurso na abertura do JPA Travel, Market, evento que aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa nos dias 19 e 20 últimos.

Jardim Botânico

Jardim Botânico de João Pessoa (PB) – Foto: Rafael Passos/Divulgação

Com 343 hectares, o Jardim Botânico Benjamim Maranhão é uma unidade de Conservação de Proteção Integral, classificada como Refúgio de Vida Silvestre (RVS) e conta com 12 trilhas. Ele estrá aberto a visitação amanhã, com disponibilidade de duas trilhas diárias, às 9h e às 14h. Durante os passeios, os visitantes conhecem um pouco sobre a flora da Mata Atlântica e da Mata do Buraquinho e as atividades são gratuitas, porém, para participar é preciso estar de calça comprida e sapatos fechados. Informações: (83) 3218 7880 / 3218 7881