Coluna “Paraíba de Todos os Cantos” por Teresa Duarte em (22) de fevereiro de 2019

0
Muriçoquinha (foto Divulgação)

Muriçoquinhas 

O bloco Muriçoquinhas desce a ladeira da Avenida Epitácio Pessoa na próxima segunda-feira, já conhecida como a “Segunda-feira da Alegria”. A concentração será no Via Folia, na Avenida. Epitácio Pessoa, a partir das 17h, com Orquestra de Frevo, Renata Arruda, Castelo Encantado, Banda Planeta Mágico, A Barca Maluca, Bira Delgado, Paulo Barreto e Ivan Martins.

Solânea

O Grêmio Morenense, no município de Solânea, Brejo paraibano, realiza amanhã o tradicional Baile de Carnaval Vermelho e Branco. Este ano os homenageados são Zuca e Titila. A festa será iniciada a partir das 22h00. Reservas nos telefones: (83) 99305-4950. 

Areia

O XIX Retiro de Carnaval do Setor Muquém, será realizado nos dias 3, 4 e 5 de março no Distrito Muquém. Como vem acontecendo há mais de uma década, o retiro tem em sua coordenação os representantes das cinco comunidades rurais do município de Areia que englobam o setor, cujas comunidades referem-se à Chã de Jardim, Tabuleiro de Muquém, Distrito Muquém, Mazagão e Santana. O tema do ano é “Alegrai vos Sempre no Senhor”.

Cuité

O carnaval do município de Cuité é considerado um dos maiores do interior paraibano. Este ano ele contará com mais de 15 atrações, em mais de 50 horas de festa, durante cinco dias de folia e, entre as atrações estão Gianinni Alencar, Nara Castro, Pagodão SA, Tonny Farra, Pedro Chefe e Rodolfo Lopes. Os organizadores esperam gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos, com a expectativa de mais de 50 mil foliões durante os cinco dias de evento, que este ano contará com estrutura de camarotes, banheiros químicos e bar no local. 

Barra de Camaratuba 

Se você quer fugir da folia do Carnaval, do agito da cidade, e relaxar em uma das praias mais bonitas e tranquilas da Paraíba, o lugar é em Barra de Camaratuba, que fica no litoral Norte. O local é cercado de natureza intocada e tem uma grande diversidade de paisagens com dunas, resquícios de Mata Atlântica, praias preservadas, lagoas e manguezais, estando situada entre os Rios Camaratuba, que faz divisa ao Norte com Baía da Traição e ao Sul com o Guaju, que faz divisa com o Rio Sagi no Rio Grande do Norte. A Barra de Camaratuba e conta com excelentes meios de hospedagem, restaurantes e bares que se destacam na gastronomia local derivada de frutos do mar.

Tabatinga 

Quem gosta de brincar um Carnaval tranqüilo em perfeito contato com a natureza, uma excelente opção é o Camping Rota das Trilhas, local de fácil acesso, localizado às margens de um rio, com trilhas de caiaque e caminhadas ecológica. A idéia de implantação do camping surgiu quando Silveira Filho e sua esposa Renata Ribeiro, que na época em que namoraram, acampavam bastante nas praias e hoje não tinham coragem de acampar por questão de segurança. Foi então que eles decidiram implantar o Camping Rota das Trilhas, que fica as margens do Rio Bucatú que se transforma no Maceió de Tabatinga, onde os empresários matem constantemente uma limpeza preservando a qualidade da água e da mata nativa que compõem o cenário do lugar. O camping dispõe de aluguel de barracas, banheiros, estacionamento, iluminação, pontos de energia, aluguel de caiaques, cozinha coletiva com todos os utensílios, várias árvores onde podem ser armadas redes e possui uma mesa central onde as pessoas costumam de reunir para jogar conversa fora e fazerem suas alimentações. Informações: (83) 98606-3766.