Coluna “Paraíba de Todos os Cantos” por Teresa Duarte em (16) de agosto

0
João Pessoa , Divulgação

João Pessoa 

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), está concluindo mais uma obra de mobilidade urbana em João Pessoa. Trata-se da urbanização e pavimentação da Via Perimetral Sul – trecho que liga o entroncamento da BR-101/Bairros Gervásio Maia/ Colinas do Sul/ Valentina de Figueiredo/Muçumagro/Entroncamento da PB-008, no Valentina de Figueiredo. Com uma extensão de 12,6 km, em pista dupla, e atualmente em fase de conclusão, o governo estadual está investindo na via, com recursos próprios, aproximadamente R$18 milhões, nas obras de pavimentação, urbanização, calçadas, paisagismo e iluminação paronâmica.  Além de oferecer mais conforto e segurança, a via Perimetral Sul é uma alternativa moderna e mais rápida para os paraibanos e turistas vindos de outros Estados que têm como destino as praias do Litoral Sul. A expectativa para o tráfego médio diário da via é de 5 mil veículos, que se deslocarão em pista dupla de 7 metros de cada lado.

Remigio reproducao

Remígio

Desde o dia 2 do mês de julho último que a região do Brejo Paraibano está em festa por conta da programação do “Caminhos do Frio – Rota Cultural 2018”, e, na próxima segunda-feira ela chega ao município de Alagoa Nova.  Com o tema “Galinha, Cachaça e Arte na Praça” a programação será realizada até o próximo dia 26, contando na programação com os shows de Cezzinha, Nathalia Bellar, Os Fulano e MeioFree. Após Alagoa Nova será a vez de Alagoa Grande receber o roteiro tendo como tema “Rota Cultural Jackson do Pandeiro”. O município, cuja programação se realiza no período de 7 de agosto a 2 de setembro, encerra a temporada 2018 da Rota Cultural Caminhos do Frio, tendo com o a trações os shows de Niedson Lua e Rota Musical, além de atividades de aventura como ecopedal, caminhada ecológica, corrida de pedestres e cavalgada.A Rota Cultural Caminhos do Frio é uma realização do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano com os nove municípios integrantes que são Areia, Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Bananeiras, Remígio, Alagoa Nova e Alagoa Grande.

Tabatinga por Teresa Duarte

Tabatinga 

A Pousada dos Mundos, localizada na paradisíaca praia de Tabatinga, Litoral Sul, está com excelente opção para quem for curtir o final de semana no município do Conde. Uma promoção de duas diárias para casal ao preço de R$ 280,00, em apartamentos climatizados com direito a um delicioso café da manhã. A Pousada dos Mundos destaca-se pela sua atmosfera romântica e admirável natureza, com 2.700m² de área verde e rio, contendo ainda piscina e passeios de caiaque. Informações: (83) 98706-8884.

Areia por Teresa Duarte

Areia 

O Teatro Minerva, no município de Areia, recebeu nova iluminação com lâmpadas halógenas, resgatamos a identidade da sua jóia, trazendo brilho e o tom apropriado para os seus 159 anos de história. A apresentação da nova iluminação será no próximo domingo (19) com a realização do X Encontro Paraibano de Violonistas, evento de caráter internacional com atrações de diversos países a exemplo do Canadá, França, Espanha e Itláia, cujo objetivo é reunir instrumentistas e admiradores da música de concerto interpretada ao violão. O encontro será iniciado às 20h.

guiadoturismobrasil divulgacao

Campina Grande

Com o tema “Soluções para Destinos Turísticos Inteligentes” o Sebrae Paraíba iniciou ontem e realiza até hoje no Hotel Garden em Campina Grande, o TechTur 2018. O evento, que é pioneiro, reúne representantes de empresas de tecnologia, da rede hoteleira, hospedagem alternativa e domiciliar, alimentação fora do lar, empresas de eventos, agências de viagem online e receptivos. Estão sendo realizadas capacitações, seminários, encontro de negócios, network empresarial, além de city tours e missões técnicas.