Coluna “Paraíba de Todos os Cantos” por Teresa Duarte em (10) de maio de 2019

0
São João das Famílias, em Santa Luzia (PB) - Foto: Divulgação

Santa Luzia

O já tem sua programação definida. O evento terá de tudo um pouco, com Forró Pé de Serra, até amanhecer o dia; Festival Gastronômico Junino; Cortejo Junino; Casamento Matuto; Feiras de Artesanato e Literária de Cordel; Coco de Roda; Quadrilha para a população brincar; decoração junina assinada pelo artista plástico Babá Santana; Desfile de Moda de Chita; Emboladores de Coco; Museu Junino na Praça da Matriz de Santa Luzia; e Café Junino nas Calçadas ao som do Trio Pé de Serra. O evento começa nos dias 20 a 23 de junho. A realização é da SATURA – Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia.

 Queimadas

A cidade de Queimadas, que fica a 16 km de Campina Grande, irá realizar pela primeira vez o Festival Xaxado Paraíba.  O evento será realizado no Complexo do Vitalzão no dia 24 de junho, e, nessa primeira edição, contemplará duas categorias: xaxado de quadrilhas juninas da região Agreste e xaxado de quadrilhas juninas Paraíba. Serão premiados com troféus o melhor grupo de xaxado, melhor casal de Maria Bonita e Lampião e destaque do festival nas duas categorias.

 

João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) anunciou a programação oficial do São João da Capital, que este ano homenageia o Centenário de Nascimento de Jackson do Pandeiro e terá como tema “São João do Jeito da Gente”. Tendo com atrações principais Jorge de Altinho, Waldonys e Kátia Cilene, que se apresentam no Ponto de Cem Réis, a festa terá mais 40 atrações, com shows, prévias nos bairros, Festival de Quadrilhas Juninas e o AnimaCentro, voltado para o forró, com atrações na Praça Rio Branco (Sabadinho Bom) e Centro Cultural Casa da Pólvora (Pólvora Cultural). A programação junina já começou neste domingo (12) e vai até 30 de junho.

Brejo 

O Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano realiza no período de dos festejos juninos o “Circuito Junino do Brejo”. O circuito será realizado nos seguintes municípios: Serraria (dias 22, 23 e 24 de Junho), Bananeiras (dias 21, 22 e 23 de Junho), Solânea (dias 22, 23 e 24 de Junho), Borborema (dias 22, 23 e 24 de Junho), Belém (4, 5 e 6 de junho) e Caiçara (15, 28 e 29 de junho).

Brejo / Teresa Duarte

 

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here