Coluna “Paraíba de Todos os Cantos” por Teresa Duarte em (05) de abril de 2019

0
Foto Teresa Duarte

Pitimbu 

O litoral Sul da Paraíba vai ganhar mais um empreendimento turístico neste domingo. Na praia de Pitimbu, o grupo Asenza Beach Resort e o Parrachos Praia Clube recebem jornalistas convidados para inauguração do Abiai by Parrachos Praia Clube, um novo conceito de Day use com passeios ecológicos. Na programação, cerimônia de inauguração e apresentação do novo empreendimento, trilha 4×4 pela Reserva do Abiaí e passeio de barco pelo Rio Abiaí.

Assustado

A jornalista e promotora de eventos Ruth Avelino, realiza hoje, a partir das 21h nas dependências do Restaurante Panorâmico do Clube Cabo Branco o “Assustado”. As músicas serão os mesmos clássicos dos anos 70 e 80 e a seleção musical é de responsabilidade do DJ Zé Marco, que também seleciona os videoclipes exibidos durante todo o evento. 

João Pessoa

Vários espetáculos farão parte do projeto Roteiro das Paixões 2019, em João Pessoa. Os espetáculos vão ser montados por grupos ou entidades de diversos bairros e comunidades da cidade e vão ser encenados durante a Semana Santa.

Brejo

A região do Brejo paraibano oferece várias opções ao turista para o feriadão da Semana Santa. Guarabira se destaque nessa área, tendo como principal atração o Santuário e a estátua do Frei Damião que da uma bela visão aos romeiros, já que ela pode ser avistada de qualquer ponto da cidade. O monumento possui ainda um museu, que foi montado com a consultoria da Fundação Joaquim Nabuco, casa de ex-votos, praça de celebração, capela e Via Sacra. Além de objetos pessoais, fotografias e artigos religiosos, o museu dispõe ainda de várias estátuas em tamanho natural, as quais reproduzem aspectos da vida do Santo das Missões. 

Pilões 

Em Pilões o espetáculo da “Paixão de Cristo”, é conhecido como a “Novíssima Jerusalém”, encenada pelo Teatro Padre Matheus há 46 anos, na sexta-feira santa, 19 de abril. Durante a semana, o turismo religioso mostra sua força. A “Paixão de Cristo” é realizada em praça publica, ao ar livre, no largo da matriz do Sagrado Coração de Jesus, através do Grupo de Teatro Padre Matheus que trata, com muita emoção, da história mais contada em todo o mundo, a vida, morte e ressurreição de Jesus, usando como palco os 54 degraus das escadarias da paróquia da cidade.

Pilões (Foto Divulgação)

 Cuité 

Para quem admira o turismo religioso uma excelente opção na Semana Santa é o município de Cuité, região do curimataú paraibano. É lá que você vai reviver toda a trajetória de Jesus com a encenação da Paixão de Cristo no maior espetáculo de teatro ao ar livre da Paraíba no Horto Olho D’água da Bica, que foi transformado em um teatro a céu aberto, como também vai vivenciar todo o trajeto de morte e ressurreição de Jesus na Via Sacra, local que mostra os 15 passos de Jesus na via dolorosa, desde a condenação até a sua morte. Esse será o sexto ano do espetáculo que tem como realizador a Companhia Cuiteense de Teatro e conta com cerca de 300 atores colaboradores em cena, entre adultos, crianças e idosos, e a encenação acontece nos dias 18, 19 e 20 de abril, a partir das 20h.