Coluna “Paraíba de Todos os Cantos” por Teresa Duarte em (6) de julho

0
Colegio Santa Rita em Areia (PB) divulgação

por Teresa Duarte

Com o tema “Frio Cachaça e Arte” a programação da edição 2018 da Rota Cultural Caminhos do Frio, será encerrada neste final de semana no município de Areia, contando com trilhas ecológicas e de jeep, passeio a cavalo, exposições de artes, teatro, dança e violão, oficinas de gastronomia, sarau, feira de antiguidades. Hoje às 19h no Teatro Minerva, será feita a entrega de Comenda Pedro Américo para personalidades que contribuem com o desenvolvimento do turismo na região. Esta colunista, a Gestora de Turismo do Sebrae PB, Regina Amorim e a Gerente Executiva do Turismo do estado e diretora da empresa de comunicação “O Concierge”, Alessandra Lontra, serão as agraciadas com a Comenda. Agradecimento da editora da Coluna Paraíba Todos os Cantos, à Prefeitura de Areia e a Atura, pelo carinho e pelo respeito ao meu trabalho. O evento será realizado em Areia (02 a 08 de Julho), Pilões (09 a 15 de Julho), Matinhas (15 a 22 de Julho), Solânea (23 a 29 de Julho), Serraria (30 a 05 de Agosto), Bananeiras (06 a 12 de Agosto), Remígio (13 a 19 de Agosto), Alagoa Nova (20 a 26 de Agosto), encerrando no município de Alagoa Grande (27 a 02 de Setembro)

Camping & Hotel de Barraca – Jardim Rural Encantado – Foto: Teresa Duarte

Areia II

A comunidade Chã de Jardim em Areia, no Brejo paraibano, está com promoção especial para a edição 2018 da Rota Cultural Caminhos do Frio no “Camping & Hotel de Barraca – Jardim Rural Encantado”. O novo modelo de hospedagem foi pensado para quem gosta de ter experiências com a natureza e funciona como uma espécie de hotel rural, isso porque o turista além da barraca, irá usufruir da infraestrutura e serviço local. Serão disponibilizados, colchonetes, lençóis, travesseiros, cobertores e toalhas. O espaço conta com banheiros, cozinha, lavanderia, redário e segurança armada. O banho também terá um diferencial que é a opção de banho de cuia, como era no passado. Além disto, a área das barracas será cercada com telas para evitar que os animais rastejantes adentrem as barracas. Informações: (83) 99904-7883 ou (83) 99998-2597.

Praia de Tambaba, Litoral Sul da Paraíba – Foto: O Concierge

Tambaba

A praia de Tambaba, no município de Conde, agora é oficialmente Área de Especial Interesse Turístico e Ecológico para prática do Naturismo Regulamentado. O Decreto Nº 38.413, assinado pelo governador Ricardo Coutinho foi publicado na edição do Diário Oficial do último dia 3, abrindo as portas da Paraíba para o turismo de naturistas do mundo inteiro. Tambaba faz parte da Área de Preservação Ambiental (APA) de Tambaba, a qual pertence aos Municípios de Conde, Pitimbu e Alhandra.

Novo Catamarã da 100% Lazer – Foto: Teresa Duarte

Cabedelo 

A embarcação Catamarã 100% Lazer 10 está com um animado passeio para o próximo domingo que contará com o show da Banda Tuareg’s. A embarcação, com capacidade para até 330 pessoas, é equipada banheiros nos dois pavimentos, material de segurança, coletes salva vidas, vistoriada pela Capitania dos Portos da Paraíba. Com o tema “Tuareg’s a Bordo”, a concentração será a partir das 11h30 no píer da Praia do Jacaré e o embarque no catamarã será às 12h. Informações no (83) 98709-2377 ou (83) 98881-2044.

Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Pilões (PB) – Foto: Teresa Duarte

Pilões 

A edição 2018 da Rota Cultural Caminhos do Frio chega ao município de Pilões na próxima segunda-feira, com o tema é “Flores, Cultura e Arte”. Na programação shows de Os 3 do Xamego e Waldonys, além de caminhadas ecológicas com visitações à Cachoeira de Ouricuri, Cachoeira da Manga, Floricultura, Pedra do Espinho e Memorial Casa de Farinha.O município de Pilões é rodeado de montanhas que oferece várias alternativas de trilhas por paisagens belíssimas,com direito a banho de cachoeira em diversos locais, a exemplo da Cachoeira de Ouricuri que fica dentro de uma floresta – resquício da exuberante Mata Atlântica.