Espaço Energia itinerante leva experiências para Aquário Paraíba

0
Espaço Energia itinerante - Foto: Divulgação
Neste mês das Crianças, o Espaço Energia estará com um estande no Aquário Paraíba. A partir desta quarta, (3), até o dia (14) de outubro, os visitantes poderão, por meio de experiências, aprender um pouco sobre o uso eficiente da energia elétrica. Com sede física na Usina Cultural Energisa, no bairro Tambiá, o Espaço Energia tem a proposta inovadora de usar a tecnologia e interatividade para combater o desperdício, sensibilizando sobre o uso consciente e seguro da energia e com menos impacto ao meio ambiente

A visita ao estande do Espaço Energia no Aquário Paraíba pode ser feita de quarta a sábado, de acordo com o horário de funcionamento do local. A Energisa levou para lá quatro experiências. São elas: globo de plasma, gerador de Van de Graaff, máquina de Whimsurst e gerador mecânico. Uma forma curiosa e lúdica de aprender como a energia é gerada e seus benefícios para o homem.

Mais sobre o Espaço Energia

Criado em 2005, o Espaço Energia é parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A atração oferece aos visitantes a oportunidade de familiarização com a história da eletricidade e ensina técnicas racionais e modernas para utilização do recurso de forma sustentável.

Além das atividades disponíveis no Aquário, quem visitar o museu pode participar ainda de um quiz, cinema 7D, jogo de dança eletrônico e educativo, labirinto elétrico, além de usar um tablet que permite ver alguns trechos em realidade aumentada expondo explicações sobre o que está sendo visto. Mais informações: www.usinaculturalenergisa.com.br ou pelo telefone (83) 3221-5346.