O Centro Cultural Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva, no Centro Histórico da Capital, vai receber a exposição de pinturas “Graças à Vida”, das artistas plásticas Edna Cordeiro e Mercedes Davison. A exposição será aberta nesta segunda-feira (5) e se estende até o dia 5 de dezembro. A entrada é gratuita e a programação faz parte do AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A exposição é um resultado da amizade e a conexão pela arte das artistas. Serão expostas cinco obras de pinturas da artista Mercedes Davison e sete telas da artista Edna Cordeiro, que ganharam as técnicas de óleo e a mista sobre a tela.

O gestor do Centro Cultural Pavilhão do Chá, Joubert Fonseca, destaca a importância do evento como incentivo à cultura e fortalecimento do conhecimento. “Essa é uma exposição que faz intercâmbio cultural com artistas da America Latina e é fundamental que o pessoense e os turistas possam conferir esse belo trabalho exposto no Pavilhão do Chá”, disse o gestor.

Nascida em Montevidéu (Uruguai), Mercedes Davison é formada pela Escola de Artes e Ofícios Doutor Pedro Figari. Mercedes fez amostras individuais e algumas de suas obras estão em coleções particulares na Espanha, Nova Zelândia, Londres, Uruguai, entre outros lugares.

Edna Cordeiro tem nacionalidade portuguesa, nasceu em novembro de 1955 em Araraquara, Estado de São Paulo. Começou a expor em 1977 e, desde então, tem participado em inúmeras exposições coletivas e individuais em diferentes países: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Itália, França, Suécia, Espanha, Inglaterra, Luxemburgo, Grécia, Líbano, Emiratos Árabes Unidos, Israel e Cabo Verde.

Pavilhão do Chá – A Praça Venâncio Neiva foi entregue completamente requalificada pelo prefeito Luciano Cartaxo em 2017 e o Pavilhão do Chá passou a ser um Centro Cultural. O local agora é um espaço para diversas atividades culturais envolvendo as artes, como música, dança e literatura, além de exposições, oficinas e palestras.

O artista que quiser fazer alguma exposição, oficina ou palestra no Centro Cultural Pavilhão do Chá é só procurar a administração no próprio espaço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem preferir, também pode mandar e-mail para pavilhaodocha@gmail.com com nome, telefone de contato, data a ser realizado e o conteúdo do evento.

Secom JP