​K.L.A. João Pessoa promove treinamento sobre ‘Gestão de Empresas Familiares’

0
Marcelo Andrade, consultor de gestão e governança corporativa especializado em empresas familiares - Foto: Divulgação

Gerenciar uma empresa não é fácil, sobretudo em empreendimentos familiares, tendo em vista que disputadas por cargos, liderança e lucros pode ser tornar um problema para a expansão dos negócios. Como forma de desmistificar o assunto e auxiliar empreendedores nessa situação, a KLA Educação Empresarial João Pessoa realiza o treinamento “Gestão de Empresas Familiares”, no dia (15) de maio, a partir das 16 horas, no hotel Nord Luxxor Tambaú. Mais informações podem ser obtida pelo site (http://www.klatreinamentos.com.br/empresafamiliar/) ou pelos telefones (83) 3244-6387, 99676-0127

O evento será ministrado pelo especialista em gestão e planejamento, Marcelo Andrade, que esclarecerá aos participantes os detalhes a respeito do processo de gerenciamento, o que precisa ser modificado no comportamento dos gestores, assim como atitudes que podem ajudar ou prejudicar o crescimento da empresa. “O negócio familiar propicia desafios e aprendizados elevados para os fundadores e familiares envolvidos. Essas histórias, dificuldades, superações produzem um importante legado para as gerações”, afirma o palestrante.

Durante a ação, os participantes aprenderão sobre os detalhes que envolvem o sistema da empresa familiar e as principais causas de morte de uma empresa desse tipo e governança corporativa nas empresas familiares. Além disso, também será possível entender por onde começar e como melhorar o nível de gestão na empresa familiar; e ter acesso a estudos de casos.

Ao todo, serão cinco horas de treinamento que possibilitarão uma imersão no gerenciamento de empresas familiares, com apresentação de estratégias de crescimento e continuidade deste tipo de empreendimento. “Estamos diante de uma realidade complexa. Por um lado tem um potencial de realização incrível, por outro, apresenta níveis de mortalidade altíssimos na transição entre a primeira e a segunda geração (da ordem de 70%)”, alerta Marcelo Andrade.

A KLA João Pessoa, responsável pelo evento, faz parte do Grupo KLA, empresa com quase 20 anos de atuação no mercado e considerada hoje uma das maiores da América Latina do segmento de Educação Empresarial. Mais de 200 mil pessoas já participaram de eventos, cursos, treinamentos e palestras promovidos pelo Grupo, que tem 27 unidades espalhadas por todo o Brasil e Portugal.

Sobre o palestrante:

Marcelo Andrade é consultor de gestão e governança corporativa especializado em empresas familiares. Com experiência de mais de 20 anos no setor, o especialista já atendeu mais de 220 empresas familiares em projetos de profissionalização de gestão, implantação de estruturas de governança, processos sucessórios, treinamentos, coaching executivo e mentoring de líderes empresariais.

Assessoria