Workshop avalia brasilidade e sua correspondência direta com hospitalidade

0
291
Andrea Nakane especialista em Hospitalidade no Turismo - Imagem: O Concierge

Andrea Nakane especialista em Hospitalidade no Turismo ministrou workshop voltado para profissionais do setor no ultimo sábado (15), com o tema “A diferença entre receber e surpreender”. O evento aconteceu no Garden Hotel em Campina Grande

Durante o workshop, foram discutidos assuntos pertinentes ao tema, como a compreensão do negócio e da hospitalidade, a visão nacional e internacional e a escolha entre receber e acolher. Além disso, foram apresentados estudos de casos e realizadas dinâmicas de grupo.

Na avaliação de Nakane, a hospitalidade no Brasil tem como referencia a escola britânica, “porém o brasileiro vê o tema com muita naturalidade, porque é usual ao Brasil, entretanto ela precisa ser melhorada para que saia do desequilíbrio”, disse.

Ainda segundo a palestrante, a cidade gaúcha Gramado é referencia no setor de hospitalidade no Brasil. “A cidade tem um calendário de eventos próprio, tem referencia histórica cultural, que por si só é um atrativo, e ainda tem o Turismo como pauta do currículo escolar. Lugar ideal para Benchmarking”, pontuou.

Sobre a hospitalidade dentro da cadeia produtiva do Turismo, ela disse que o segmento vem ganhando força, inclusive em outras áreas como a da saúde, e apontou o setor industrial como aspirante a hospitalidade. “A indústria de hoje busca uma relação humanizada e a hospitalidade faz parte disso”, ressaltou Nakane.

Ela explicou também que o planejamento é essencial para quem quer investir no setor, e que a hospitalidade é de fundamental importância para o desenvolvimento do destino turístico. “O elemento humano, sempre vai fazer a diferença na experiência do turista, a maneira como o guia apresenta o lugar, como ele conta a história é bem diferente do que se ler um simples papel”.

Concluindo, Andrea Nakane ainda disse que a Paraíba esta com “A tapioca e o queijo nas mãos!” quando se fala em hospitalidade, e que o Estado dispõe de equipamentos e atrativos, turísticos, culturais e gastronômicos autênticos. “O povo da Paraíba é um povo simples e faz tudo para receber bem”.

O workshop Hospitalidade no Turismo – A diferença entre receber e surpreender é uma realização da Plurall Eventos Criativos em parceria com o Paraíba Convention & Visitors Bureau. A Cadeia Produtiva de Eventos de Campina Grande, Sebrae, o Garden Hotel, De Pontes Cerimonial e a W Vídeos apoiaram o evento.

Redação
Repórter Alessandra Lontra

Galeria de Fotos: