A partir de agora, franceses terão três frequências semanais unindo diretamente as duas capitais

 O presidente em exercício da Embratur, Vicente Neto, participou do batismo inaugural do voo da Air France que chegou ontem às 19h44 a Brasília, vindo de Paris.
Com três frequências semanais – segundas, quartas e sextas-feiras -, esse voo será mais uma opção para os franceses e demais europeus embarcarem direto no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, rumo ao aeroporto Juscelino Kubitschek. Os voos serão operados com o Boeing 777-200 equipados de 309 assentos, sendo 35 em cabine Business, 24 em Premium Economy e 250 em Economy.

“Esses três novos voos vão impulsionar a vinda de turistas franceses ao Brasil. Não apenas Brasília será beneficiada, mas outros estados, como Goiás e Minas Gerais, que também podem atrair mais turistas europeus com a diminuição do tempo de deslocamento”, frisou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

A França ocupa o oitavo lugar no ranking de países que mais enviam turistas ao Brasil. Em 2012, 218.626 cidadãos franceses estiveram em terras brasileiras. Eles ficam em média 23,6 dias no Brasil. Dos franceses que visitam o Brasil a lazer, 26%  procuram por opções de ecoturismo e turismo de aventura e 29% querem se aprofundar na cultura brasileira.

“Diante desses números, acreditamos que os franceses ficarão muito satisfeitos ao visitarem Brasília, já que a capital brasileira é tombada pela Unesco pelo seu patrimônio arquitetônico e é cercada de opções de ecoturismo e aventura, como a Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis”, concluiu Neto.

ASCOM/Embtarur
Foto: Reprodução