Virada Turística Capixaba e encontro de interlocutores municipais de turismo acontece em outubro

0
35
Convento, Vila Velha. Ao fundo Vitória - Imagem: Yuri Barichivich / Divulgação

Muito aprendizado marcará o 1° Encontro dos Interlocutores Municipais do Programa de Regionalização do Turismo – PRT, que acontece nos dias (16) e (17) de outubro na Grande Vitória. O encontro faz parte da Virada Turística Capixaba que acontece de (15) e (29) de outubro.

Voltado a interlocutores municipais e regionais do PRT, prefeitos, secretários municipais de turismo, gestores ligados à pasta e gestores regionais de turismo, o encontro tem o objetivo de discutir propostas do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo (MTur). Para fazer a inscrição clique aquihttps://goo.gl/QuPYKr.

Durante os dois dias de encontro, exemplos de sucesso na gestão do turismo serão apresentados em palestras. No primeiro dia, representantes do Ministério do Turismo (MTur) discutem sobre o PRT. Na segunda palestra do dia, Flávia Nogueira, da Secretaria de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), debate as experiências do programa no estado mineiro.

Na terceira palestra do dia, a professora do Curso de Turismo da Universidade de São Paulo (USP), Mariana Aldrigui, discute a gestão pública do turismo no papel da economia das cidades. Um bate-papo com os municípios fecha a programação.

Já no segundo dia, atendimento individualizado sobre o turismo abre a programação. Apresentação das Pesquisas do Observatório do Turismo da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES) iniciam as palestras do dia. Já o Secretario de Turismo de Palmas (TO), Cristiano Rodrigues, traz as boas práticas da gestão municipal do turismo que Palmas vem adotando.

O secretário de Turismo de Maceió (AL), Jair Galvão, discute as boas práticas na gestão compartilhada do turismo. O debate final será com o secretário de Turismo de Palmas, que fecha o encontro.

O 1° Encontro dos Interlocutores Municipais do Programa de Regionalização do Turismo – PRT é uma realização da Secretaria de Turismo do Espírito Santo com a parceira do Ministério do Turismo (MTur), do Governo do Estado de Minas Gerais, da Prefeitura de Palmas (TO), da Prefeitura de Maceió (AL), da Universidade São Paulo (USP) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Saiba mais sobre a Virada Turística Capixaba: https://goo.gl/p5SBak

Serviço
1° Encontro dos Interlocutores Municipais do Programa de Regionalização do Turismo – PRT.
Data: 16 e 17 de outubro
Local: Grande Vitória
Inscrições Gratuitas

Inscreva-se: https://goo.gl/QuPYKr

Ascom Setur ES