O ministro do Turismo, Vinícius Lages, passa toda a sexta-feira (08) em João Pessoa em reuniões com representantes de entidades do setor, tanto privada como pública, para discutir propostas que possam ser colocadas em prática ainda durante o Governo da presidente Dilma Rousseff. O ministro está acompanhado Diretor de Mercados Internacionais da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, o paraibano Gilson Lira, e veio à Paraíba a convite do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB).

Pela manhã, antes do início da primeira reunião com o trade turístico, o ministro se mostrou preocupado com a polêmica sobre a retirada de bares e restaurantes da área de marinha da praia do Jacaré, por determinação do Ministério Público Federal. Os estabelecimentos terão que ser transferidos para outro local e o tradicional pôr do Sol do Jacaré, com a execução do Bolero de Ravel, corre o risco de ser extinto, mesmo sendo o roteiro mais visitado da Paraíba.

Vinícius Lages, que irá se reunir no final da manhã com os representantes das entidades do Jacaré, da Prefeitura de Cabedelo e MPF, disse que o Ministério tem um projeto para ser desenvolvido naquela área, mas é preciso tomar conhecimento da ação para emitir uma posição. Na resposta à reportagem, o ministro demonstrou preocupação, mas disse estar otimista em um acordo que seja bom para todos os envolvidos na questão.

Turismo em Foco