Maio foi um mês especial para a categoria de vinhos do Pão de Açúcar. A rede comemora a venda de 1 milhão de garrafas, maior marca dos últimos três anos. Resultado de um trabalho de atendimento diferenciado nas lojas e incremento do portfólio de produtos, a partir da curadoria especializada do consultor Carlos Cabral.

Cada vez mais, a rede investe na importação exclusiva de vinhos, que podem custar até 15% menos, se comparado a vinhos similares. Hoje são mais de 300 rótulos exclusivos à disposição dos clientes de cerca de 25 vinícolas parceiras do mundo todo. Além dos vinhos da marca exclusiva Club Des Sommeliers, que possui em seu portfólio cerca de 90 rótulos e uma extensa variedade de segmentos, desde espumantes e vinhos Reserva, até Porto e Gran Reserva e com preços que variam entre R$ 20 e 100,00. No total, as lojas contam com uma adega que possui mais de 800 rótulos nacionais e importados.

O momento econômico também reflete nos resultados. “As pessoas tem deixado de comer fora, mas reúnem amigos em casa e têm comprado mais vinhos nos supermercados e, nesse caso, o Pão de Açúcar oferece uma variedade de vinhos de todos os preços e para todas os momentos”, conta Carlos Cabral.

Atendente seleciona rótulos 5 rótulos

Para ajudar os clientes na escolha do vinho, seja para esclarecer alguma dúvida ou indicar a melhor harmonização, todas as lojas contam com atendentes de vinhos, um serviço pioneiro no Pão de Açúcar. A atendente de vinhos da loja Pão de Açúcar Bessa, Flávia Sousa, apresenta cinco dicas de vinhos com excelente custo benefício. “Toda nossa linha exclusiva de vinhos apresenta preços atrativos para o consumidor, já que a empresa negocia diretamente com os produtores”, afirma a especialista.

1) Vinho Chileno Club des Sommeliers Grand Reserva Carmenere. “Bebida com sabor marcante, possui aroma de frutas vermelhas maduras e baunilha. Para chegar nesse grau de evolução, a bebida passa cerca de 12 meses em barrica de carvalho. Combina muito bem com massas ao molho vermelho. É uma das bebidas mais premiadas da linha Club des Sommeliers”.

2) Vinho Chileno Club des Sommeliers Cabernet Sauvignon. “De fácil degustação, é um vinho ideal para o dia a dia. Harmoniza muito bem com queijos e carnes assadas. Serve pra quem está começando a entrar no mundo dos vinhos, especialmente para quem costuma beber os vinhos mais doces. É um dos mais vendidos nas lojas do Pão de Açúcar”.

3) Vinho Espanhol Club des Sommeliers Xarello. “Esta uva é um clássico da Espanha. A fruta traz para a bebida o frescor e a acidez ideais para harmonizar com frutos do mar e peixes de carne branca. O vinho Club des Sommeliers Xarello tem sabor frutado e floral. Extremamente leve, ideal para tomar bem gelado”.

4) Vinho Verde Português Club des Sommeliers. “Um clássico de Portugal é o vinho verde. Com baixo teor alcoólico, é uma bebida suave e que também permite ser tomada bem gelada, abaixo dos 12°C de temperatura. O vinho verde é a combinação clássica para os pratos com bacalhau, especialmente os com poucos condimentos e molhos”. 

5) Vinho francês Club des Sommeliers Monbazillac. “Produzido com as uvas Sauvignon Blanc e Semillon, este é um vinho doce de sobremesa, com coloração amarelo palha e notas de frutas, como marcaujá e abacaxi. Certa vez a gente fez uma degustação na loja e servimos o Monbazillac acompanhando frutas e sorvete de creme. Ficou perfeito”.