Venerios: Evento que reúne o histórico carnaval de Veneza com a tradição do Rio de Janeiro

0
1425
Imagem: Rose Lucena / Divulgação

A última noite do mês de fevereiro foi marcada com muita música, cores e máscaras venezianas, aqui em Milão, em um local requintado, com uma festa Grand Galà e um jantar muito especial.

por Rose Lucena

Trata-se de um grande evento que foi criado no ano de 2006, pelo apresentador e publicitário italiano Paky Arcella – um apaixonado pela cultura brasileira – e pela pintora de renome internacional, Baronesa Soares. O evento, que tem por objetivo reunir o histórico carnaval veneziano com a tradição da festa carioca, lotou a casa noturna – diga-se de passagem – de muita elegância, localizada em Milão, Fifty-Five, com grandes nomes da sociedade local e internacional.

Imagem: Rose Lucena / Divulgação
Imagem: Rose Lucena / Divulgação

Paky Arcella que traz em seu vasto currículo a experiência de anos como apresentador televisivo não foi apenas o anfitrião da festa, ao lado da grande amiga e sócia, de anos, a pintora Baronesa Soares – paulistana, radicada na Itália há mais de trinta anos -, mas conduziu a festa com maestria, propondo uma competição divertida de fantasias de época e fazendo as honras aos convidados presentes com Maria Lucia Soares – Baronesa Soares.

Imagem: Rose Lucena / Divulgação
Imagem: Rose Lucena / Divulgação

Entre cores, máscaras venezianas, ao som de muito samba, vibração e alegria, entraram as passistas no cenário, e deram um verdadeiro show com suas plumas e fantasias bordadas, mostrando o porquê de sermos o país do carnaval e do samba. Tudo com muita graça e leveza. Pareciam verdadeiras plumas em seus saltos altíssimos e com aquele toque bem brasileiro de ser. Afinal, elas são altíssimas e maravilhosas.

Imagem: Rose Lucena / Divulgação
Imagem: Rose Lucena / Divulgação

Não durou muito para que uma chuva de flashes invadissem o palco  onde aconteceu a apresentação das bailarinas; que vinham das máquinas fotográficas dos italianos, que não conseguiam parar de admirá-las. Afinal, o estrangeiro ama a nossa música, a nossa alegria e o carnaval brasileiro. Eles adoram a cultura brasileira, Paky Arcella que o diga.

O evento que acontece todos os anos, já faz parte do calendário obrigatório da cidade e a cada ano exige uma organização cada vez maior para comportar o público.

image5
Imagem: Rose Lucena / Divulgação

Venerios, nada mais é do que, uma forma descontraída de reunir grandes amigos, no período carnavalesco, para festejar uma das festas mais populares do mundo. (Apesar, de o carnaval veneziano também ter o seu lado popular de ser – festejado na Praça São Marco -,  e o lado mais clássico com seus bailes privados voltados para a alta burguesia,  Venerios, consegue reunir as duas faces sem baixar o nível, agradando assim tanto a gregos como a troianos, como diz o adágio popular). É impossível não se divertir!

Imagem: Rose Lucena / Divulgação
Imagem: Rose Lucena / Divulgação

O evento é pago, mesmo sendo voltado para convidados VIPS e aberto a um público seleto; deixamos claro que há toda uma exigência a ser cumprida, desde um Dress Code apropriado à reserva antecipada das mesas, pois trata-se de um “Grand Galá” como o que acontece no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Por esse motivo, para o próximo ano, os organizadores já pensam em antecipar ainda mais essas reservas, já que este ano o evento foi bem maior do que nos anos anteriores. Um verdadeiro sucesso!

Imagem: Rose Lucena / Divulgação
Imagem: Rose Lucena / Divulgação

E, por falarmos em convidados, dentre todos, destacamos: artistas, jornalistas, estilistas, modelos e empresários que abrilhantaram o local com suas fantasias e máscaras venezianasE, só para deixar registrado por aqui, a minha máscara fez um verdadeiro sucesso. É simplesmente maravilhosa!

Enfim, tudo organizado com muito bom gosto e maestria.  Até eu fiquei com aquele gostinho de “quero mais”. E olha que nunca fui fã de carnaval.

Então, se você deseja turistar no mês do carnaval, por aqui, saiba que tem um evento bem apropriado para você, elegante, de muito bom gosto e que reúne pessoas divertidas, alegres que desejam apenas um pouco do calor do nosso Brasil, nesta época fria do ano .

Obrigada, Paky Arcella e Baronesa Soares pelo convite.

Alla prossima!

Mais fotos:


*O conteúdo desta matéria é de propriedade intelectual do(a) autor(a), e não reflete, necessariamente, a opinião do O Concierge.
*Esta plataforma destina-se ao debate sobre o conteúdo publicado apenas para fins informativos e de entretenimento.
*O usuário é o único responsável pelo que escreve em seu comentário, de modo que responderá integralmente por qualquer ofensa a direitos de terceiros que seu comentário possa causar.