Valle de Colchagua destino para casais

0
116
Imagem, divulgação

A primeira região produtora de vinhos no Chile oferece uma extensa programação com muito charme, belas vinícolas e hotel romântico para os apaixonados

A lua de mel é um dos momentos mais especiais da vida a dois e, muitas vezes, é a primeira oportunidade de realizar aquela viagem com mais luxo e fora do Brasil. Falando assim, a ideia pode parecer um sonho distante, mas com um pouco de organização é possível montar um roteiro inesquecível, sem precisar ir muito longe ou desembolsar grandes quantidades em dinheiro. O Valle de Colchagua, principal região vitivinícola do Chile, possui vinhedos abertos à visitação, além de atrações como tour pelas adegas, passeios de bicicleta e de teleférico para observar as estrelas no alto do Observatório Cerro Chamán.

Gosta de vinho? Separe um tempo visitar a Vinícola Santa Cruz e degustar os rótulos Chamán Reserva, Chamán Gran Reserva e Tupu Edição Limitada. Pertinho dali está o Museu do Automóvel, que exibe uma coleção de carros antigos com o intuito de apresentar um pouco da evolução automotiva e o seu desenvolvimento social com o país. Quer um pouco mais de informação e cultura? Vá até o Museu do Colchagua e entenda mais sobre a história do Chile e da América do Sul através de um rico acervo de fósseis e esqueletos de animais pré-históricos, carruagens, joias, barcos e máquinas agrícolas. Ali, o pavilhão mais visitado é “O Grande Resgate”, que conta um pouco do drama vivido pelos 33 mineiros chilenos que sobreviveram dois meses presos nas minas de São José, em 2010.

unnamed
Para pernoitar, a dica é ficar hospedado no Hotel Santa Cruz, que fica em frente à Plaza de Armas, na cidade de Santa Cruz, e a 20 minutos da Vinícola Santa Cruz. A hospedagem para 2 dias e 1 noite está a partir de $169 dólares por pessoa em apartamento duplo e inclui café da manhã, visita ao Museu de Colchagua, 1 jantar romântico no Restaurante Los Varietales, garrafa de espumante no quarto, além de acesso ao Inka Spa, com piscina aquecida, banhos de vapor e cupom de desconto em massagens para relaxar depois de passear pelos vinhedos.