Usina Cultural Energisa apresenta Grupo Mosayco Flamenco nesta sexta (14)

0
133
Grupo Mosayco Flamenco - Imagem: Divulgação

O Grupo Mosayco Flamenco se apresenta nesta sexta-feira (14) no Sala Vladimir de Carvalho, na Usina Cultural, com o show “Música, dança flamenca entre outras mesclas”. O show está previsto para começar às 20h e os ingressos custam R$ 30 (R$ 15, meia).

Formado em 2009 em João Pessoa, o grupo foi criado partir da admiração pela cultura andaluza, em particular a flamenca e ibérica, dialogando com as culturas musicais do mundo, sobretudo a brasileira.

O grupo Mosayco Flamenco é caracterizado pela diversidade musical intercultural e formação instrumental diferenciada. O grupo propõe um show com música instrumental e vocal com dançarinas envolvendo a força expressiva do flamenco tradicional e jazzístico, além de obras de caráter ibérico e músicas autorais, estabelecendo diálogos interativos com intuição fraseológica de caráter improvisado e exploratório.

A palavra ‘mosaico’ tem origem na palavra grega mouseîn, a mesma que deu origem à palavra música. A ideia é que cada integrante possa contribuir com suas diferentes influências musicai e enriquecer o grupo, formando um verdadeiro Mosayco. No repertório, arranjos do grupo e composições típicas dos mais conhecidos artistas flamencos e daqueles que dialogam com a linguagem, como: Paco de Lucia, Gerardo Nuñes, Vicente Amigo, Chick Corea, entre outros, além de músicas autorais.

Integrantes:

Coordenação e Direção Musical, Guitarra flamenca, viola caipira, alaúde árabe e baglama turco:

Cyran Costa
Acordeom e piano – Raphael Funchal
Flauta transversal – Thallyana Barbosa
Percussão – João Vitor Figueiredo
Voz – Evangelina Etchebest
Dançarinas –  Kilma Farias e Luna Dias

Assessoria