Depois da parceria da Embratur e Ministério do Esporte durante as edições do Goal to Brasil, os dois órgãos pretendem dar continuidade às ações em prol do desenvolvimento do turismo internacional

Na manhã de hoje (24), o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em exercício, Vicente Neto, recebeu o assessor especial do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, para tratar de novas parcerias entre os dois órgãos para futuras ações de promoção do Brasil no exterior, principalmente para o período posterior à Copa de 2014. “Queremos essa aproximação e novas parcerias com o Esporte. É muito importante associarmos os dois temas neste momento, uma vez que os grandes eventos esportivos têm garantido uma megaexposição do Brasil no exterior”, disse Neto.
Lembrou ainda que estreitar  o relacionamento com o Ministério do Esporte trará benefícios para os próximos anos, pois além da Copa e das Olimpíadas, o Brasil receberá a Universíades que envolverá cerca de 10 mil atletas universitários de todo o mundo, em 2019, em Brasília.
“Queremos construir uma agenda Turismo/Esporte pós-copa. Nossa parceria no Goal to Brasil, evento realizado pela Embratur, foi um sucesso e esse encontro de hoje é justamente para iniciarmos as tratativas de ações futuras do Esporte como plataforma de promoção do Brasil no exterior junto ao Instituto”, explicou Gomyde.
“De forma conjunta vamos aproximar a temática do esporte como indutor da questão do turismo”, finaliza o presidente em exercício

ASCOM/Embratur