Embratur divulgou o Brasil em espaços montados no parque Bela Vista, no Rock in Rio Lisboa. Intuito é depertar no público presente o desejo de visitar o Brasil

image006 (1)
Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur e Roberto Medina, criador do Rock in Rio Lisboa

A música brasileira, ao som da cantora Ivete Sangalo, foi a grande estrela na abertura da sexta edição do Rock in Rio Lisboa, que começou no último domingo, levando milhares de pessoas ao parque Bela Vista, na capital portuguesa. O Brasil esteve presente em diversos espaços do parque, onde a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) montou um estande, com o “Pênalti Virtual”; um espaço vip para convidados próximo ao palco principal; além da marca Brasil estar estampada na roda-gigante.

Segundo a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach, é de extrema importância a presença do Brasil em eventos deste porte, ainda mais sendo um festival feito por brasileiros com repercussão mundial. “O Rock in Rio Lisboa é a cara do nosso país. Alegre, diverso e organizado com muita responsabilidade.” O empresário Roberto Medina, criador e idealizador do Rock in Rio, acredita que essa fórmula dá certo em outros países justamente pelo tempero brasileiro. “Além dos shows especiais, montamos uma estrutura para toda a família, com inúmeras atrações e projetos de responsabilidade social durante todo o evento. Em maio de 2015, o Rock in Rio chega a Las Vegas.”

Ao longo do dia, uma longa fila se formou em frente ao estande do “Pênalti Virtual”. Lá, o participante escolhe o estádio (cidade-sede) em que baterá o pênalti. De frente para uma grande tela, antes de chutar, com uma bola de verdade, o usuário assiste a uma breve apresentação dos atrativos turísticos da cidade. De acordo com o chute, a ferramenta traz a resposta se foi gol ou se o goleiro conseguiu agarrar a bola. Brindes foram distribuídos aos participantes, que também puderam conhecer um pouco mais do Brasil por meio de imagens e músicas. Todos eram convidados a postarem as fotos tiradas no estande com a hashtag #visitbrasil.

Drinks de frutas e comidas brasileiras, como coxinha de frango, pão de queijo e brigadeiros, foram servidos aos convidados, entre eles operadores e agentes de viagens. Os atores, conhecidos do público português devido às novelas, marcaram presença no local: Paolla Oliveira, Joaquim Lopes, Paloma Bernardi e Thiago Martins. Também estiveram presentes a promoter Carol Sampaio e o ator português Ricardo Pereira, juntamente com sua mulher Francisca Pinto.

image007 (1)
Atores, conhecidos do público português, marcaram presença no local

 

Programação

A Embratur permanece em Portugal ao longo da semana, pois os shows do Rock in Rio prosseguem nos dias 29, 30, 31 de maio e 1º de junho no Parque Bela Vista da capital lusitana. O show mais esperado, com as entradas esgotadas há muito tempo, é o do dia 29, da mítica banda The Rolling Stones. Destaque também para os shows de Linkin Park, uma das bandas mais pedidas no site oficial do evento; Arcade Fire, que tocará pela primeira vez no evento; e, Justin Timberlake, cujo show foi considerado o melhor de Rock in Rio 2013, que reuniu cerca de 85 mil pessoas no Rio de Janeiro.

ASCOM/Embratur