Em todo o Nordeste, junho é conhecido como o mês do forró e arrasta-pé. E a capital paraibana não podia ficar de fora de uma das festas mais tradicionais do Brasil. Nesse fim de semana, a festa continua em diferentes bairros de João Pessoa. O ‘Sabadinho Junino’, que acontece a partir das 12h30 na Praça Rio Branco, terá as bandas Flor de Mussambê  e  Os Três do Xamêgo

Também no sábado, a partir das 16h, o grupo de danças populares ‘Reaprendendo a Viver’ fará uma apresentação de xaxado no Parque da Lagoa Sólon de Lucena. Já às 19h, o espaço montado na Feirinha de Tambaú receberá o grupo Expressão Nordestina. As atrações de forró ficarão fixas nesses três pontos.

Durante todo esse mês de junho, o tradicional ‘Sabadinho Bom’, que geralmente traz grupos de chorinho, se transformou no ‘Sabadinho Junino’ e recebe intérpretes do mais autêntico ritmo nordestino. “O repertório reúne o mais autêntico forró nordestino e nomes como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Com certeza, será um show memorável”, revela o músico Fabrizzio Formiga.

A banda Fulô de Mussambê surgiu em 2014 com um convite da comunidade do Porto do Capim para uma apresentação voluntária no período junino. Desde então, montou um projeto onde foram convidados amigos da Orquestra Balaio Nordeste e do Departamento de Música da UFPB. Atualmente, a formação conta com Fabrizzio Formiga (voz/ zabumba), Radson Michel (voz/ acordeon), Olga Alves (voz/ flauta doce) e Lula Colaço (voz/ percussão).

Com mais de 20 anos de carreira, a segunda atração da tarde é o grupo de forró ‘Os Três do Xamêgo’, um dos mais antigos da Paraíba, formado por José dos Santos (sanfona), Arimatéia (vocal e zabumba) e Bené (triângulo). O trio sobe ao palco a partir das 13h45 e promete não deixar ninguém parado.

São João – Nos dias 23 e 24, as atrações estarão concentradas no Ponto de Cem Réis. Na sexta-feira será a vez de Rita de Cássia e Cezzinha e Banda 5 de Agosto. No sábado, Ton Oliveira e Dejinha de Monteiro levam mais do forró tradicional nordestino aos palcos. Os festejos têm início às 20h.

Confira programação completa:

DATA HORA LOCAL ATRAÇÃO
10/06 12h30 Praça Rio Branco Fulô de Mussambê
13h45 Praça Rio Branco Os Três do Xamêgo
10/06 19h Feirinha de Tambaú Expressão Nordestina
13/06 19h Ponto de Cem Réis XXI Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana
14/06 19h Ponto de Cem Réis XXI Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana
15/06 19h Ponto de Cem Réis XXI Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana
17/06 12h30 Praça Rio Branco Quarteto Som de Sanfona
17/06 19h Feirinha de Tambaú Forró Encabulado
18/06 17h Parque da Lagoa Os Fulanos
23/06 20h Ponto de Cem Réis Rita de Cassia
22h Ponto de Cem Réis Cezzinha e Banda 5 de Agosto
24/06 12h30 Praça Rio Branco Forrofiando
20h Ponto de Cem Réis Ton Oliveira
22h Ponto de Cem Réis Dejinha de Monteiro
24/06 19h Feirinha de Tambaú Raízes do Nordeste
25/06 17h Parque da Lagoa

Swing Nordestino