“Tacho Beneficente”, comandado pelos chefs Thiago Gomes e Gabriela Sales

Teve início na noite de ontem (9), a programação do Festival Gastronômico e Cultural da Pipa. O evento que tem a participação de chefs consagrados  e ampla programação, será realizado até o próximo sábado (17), atraindo um público estimado em 35 mil pessoas.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito de Tibau do Sul, Valdenicio José da Costa e do secretário de Turismo, José Macena. Na ocasião, o artista plástico Chico Coco apresentou um prato artesanal em homenagem a 11ª edição do evento.

Apresentada pelo chef e consultor Arthur Coelho a programação da Arena Gastronômica teve início às 18h, com o “Tacho Beneficente”, comandado pelos chefs Thiago Gomes e Gabriela Sales e com renda revertida para o Projeto Afeto.

Na sequência, às 21h, foi realizada a oficina de abertura, com a preparação de uma pancetta regional, pelo chef e consultor Welder Albuquerque. Já às 22h30, o chef Ângelo Medeiros apresentou a Nova Torta Presidente.

Além das oficinas gastronômicas realizadas diariamente, um dos destaques da programação do evento é o Concurso Novos Talentos que acontece nos dias 12, 13 e 14, premiando receitas elaboradas por jovens chefs, estudantes e concluintes do curso de gastronomia ou de cozinheiro profissional em três categorias: entrada, prato principal e sobremesa.

Outro ponto alto do evento é o Festim, um banquete com “menu confiance” e  cardápio elaborado pelos chefs Paulo Machado (eleito o melhor do Brasil pelo Prêmio Dolmã 2015) e Jaqueline Faraco. O evento será realizado n0 domingo, 11 de outubro, no Hotel Ponta do Madeiro, com participação limitada a 50 pessoas.

Ascom Festival Gastronômico e Cultural da Pipa
Fotos: Divulgação