Plataforma lançada pela Embratur unia sol e bom humor e divulgava o Brasil como destino internacional

A plataforma Sunny Days ficou com troféu de bronze na categoria Melhor uso de mídia interativa, na etapa nacional do prêmio Ampro Globes Award. Criada com base na ideia de que a incidência do sol está diretamente ligada ao bom-humor, a ferramenta calculava quantos dias de sol a pessoa viveu no último ano e a convidava para visitar o Brasil e viver mais dias de sol e felicidade. Os resultados não podiam ser melhores: o site ficou no ar de dezembro de 2013 a fevereiro de 2014 e em um mês alcançou a marca de cerca de 27 mil visualizações, além de ter sido acessado em 90 países diferentes, com destaque para os Estados Unidos, França e Reino Unido.

A ferramenta de promoção turística internacional Sunny Days lançada pela Embratur em dezembro de 2013 foi premiada como case de sucesso da agência Monumenta pelo Ampro Globes Award, prêmio realizado pela Associação de Marketing Promocional. As 18 agências vencedoras da edição de 2014 receberam os troféus em uma cerimônia no Museu da Casa Brasileira, no dia 29 de julho, em São Paulo. “Esse prêmio é o reconhecimento de uma ação diferenciada que fizemos no verão brasileiro para divulgar o país como destino internacional. Uma ferramenta completa e interativa para o turista estrangeiro conhecer o país antes de vir ao Brasil”, destaca o presidente da Embratur, Vicente Neto.

Em maio deste ano, na etapa regional, a ferramenta já tinha recebido outros quatro prêmios.  Prata nas categoriasMelhor ideia ou conceito inovadorCampanha de percepção e experimentação de marca e Melhor uso de mídia interativa e bronze na categoria Melhor uso da internet em uma campanha de Live Marketing.

O AMPRO Globes Awards é a etapa nacional de um dos maiores prêmios de Live Marketing do mundo, realizado pelaMarketing Agencies Association Worldwide  (MAAW) em mais de 25 países e aberto a todos os anunciantes, agências e fornecedores do setor de Live Marketing. No Brasil, o prêmio é realizado pela Ampro e contempla 16 categorias nas áreas de Live Marketing, além de premiações inéditas para profissionais e fornecedores.

Prêmios 2014 – A Embratur recebeu outros prêmios este ano e que merecem destaque como Medalha de Ouro no 46º Prêmio Colunistas Brasil; Prêmio 19 de Março, na categoria “Melhor Edital de Pregão de 2013”; e Prêmio Stevie Awards, com a série de eventos Goal to Brasil.  O Instituto também teve representantes premiados na 21ª edição da MITT (Moscow International Exhibition).

Ascom/Embratur