Economia e praticidade é o que irá encontrar o turista que deseja conhecer a Suíça. Cenário da próxima novela da 9 da Rede Globo, o pequeno país da Europa Ocidental oferece, além artigos de luxo, uma infraestrutura inteligente a quem deseja conhecer as maravilhas naturais e arquitetônicas.

Os trens suíços são uma ótima opção para o turista que deseja explorar o país por completo, gastando pouco, porém com muito conforto. Utilizando o Swiss Pass, o visitante pode viajar por todo o país  e conhecer cidades como Genebra e Zurique, com a apenas um bilhete.

O Swiss Pass é válido para todo o sistema de transporte suíço, ou seja, inclui a utilização de navios, ônibus, transporte urbano e trens. Outra vantagem é que o viajante não perde tempo comprando tickets em cada trecho do percurso. O passe também oferece entrada grátis a mais de 450 museus e exposições na Suíça. Jovens entre 16 e 25 anos e crianças de 4 a 15 anos têm descontos nas passagens. Menores até 4 anos viajam gratuitamente.

Se o seu próximo destino for a encantadora Suíça, adquira o Swiss Pass e não deixe de fazer um passeio de barco pelo Lago de Genebra ( o maior da Europa Ocidental) permeado de casarões e castelos. Na terra dos ponteiros precisos, vale a pena conhecer o enorme relógio feito com milhares de flores, no Jardim Inglês.Passando por Zurique, a dica é degustar um pouco da cultura e gastronomia local oferecida em 50 museus, 100 galerias de artes e mais de 2mil restaurantes.

O Swiss Pass pode ser adquirido pelo site em português da Rail Europe (www.raileurope.com.br).

Travel3
Foto: AC