STTP recebe votos de aplauso da Câmara por implantação do Camarote da Acessibilidade

0
99
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Transito e transportes Públicos – STTP, recebeu votos de aplausos pela implantação do Camarote da Acessibilidade, no Parque do Povo, durante o Maior São João do Mundo.

O Camarote da Acessibilidade foi coordenado pela STTP em atenção a Lei Municipal 6.343/2016, oferecendo oportunidade às pessoas com deficiência, e seus acompanhantes, de participarem das festas de São João, mas que não tinham possibilidade de ficarem no meio do povo.

O voto de aplauso, concedido pela Câmara Municipal de Campina Grande, foi  uma iniciativa do vereador Anderson Maia e aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa.

Para o superintendente da STTP, Félix Neto, “a instalação do espaço superou a todas as expectativas, resultando para um São João sem discriminação e acessível para todos os públicos, recebendo inclusive turistas de várias partes do nordeste e até do sudeste do país”, disse o dirigente.

Com acesso totalmente gratuito, o Camarote da Acessibilidade foi instalado com vista privilegiada para o Palco Principal e contou com o apoio de integrantes de associações e escolas com trabalhos voltados para idosos e pessoas com deficiência, a exemplo da APAE, UCES, FCD, Instituto dos cegos, grupo preferenciais (paratletas), e outras.

A estrutura planejada para o Camarote levou em consideração a melhor adaptação para os deficientes, contando com recursos de rampa, corrimão e banheiro químico adaptado. O espaço também recebeu decoração junina, oferecendo água e também uma equipe de apoio para a logística de todas as noites