Startup Brasileira é Nova Febre Entre Amantes da Cozinha

0
107
Alexandre Amorim, fundador da Home Chefs em sua cozinha, em Niterói, RJ - Foto: Divulgação

Receitas para cozinhar como um Chef em casa com menos de 30 minutos

Empresa criada por empreendedor brasileiro e baseada na internet pegou carona no crescimento do mercado de culinária em casa. Com um pacote de assinatura que contém um cardápio planejado de receitas rápidas, a empresa ajuda os jovens e adultos que gostam de cozinhar em casa – ou “chefs caseiros” como eles mesmos classificam – a planejar a semana, preparar receitas fáceis e economizar com as refeições fora de casa.

Nas últimas décadas, a alimentação fora de casa passou por um período de grande crescimento no país. Mas, recentemente, a crise forçou muitas pessoas a voltarem a cozinhar em casa e a moda de levar marmitas para o trabalho ganhou força. Esse fato associado à valorização da culinária em programas de TV e a busca por uma alimentação mais saudável, incentivou o crescimento do hábito de cozinhar entre os casais mais jovens como forma de diversão e economia.

Quem cozinha todo dia com certeza já passou pelo dilema de ter que decidir o que fazer e não ter mais ideias do que preparar ou então não ter feito o planejamento correto e ter que improvisar com alguns ingredientes que já estão no armário. Com o tempo, isso pode se tornar um grande fator de stress, além de interferir na qualidade da alimentação, já que a tendência é de sempre repetir as mesmas receitas.

Mas um novo serviço na internet tem feito muito sucesso por oferecer uma solução prática e barata para essa questão. Estamos falando da Home Chefs que oferece um método de planejamento que organiza a vida de quem cozinha em casa e têm sido apontada como “salvadora de casamento” por seus clientes. “Essa coisa de salvar casamentos foi uma brincadeira de uma de nossas clientes. Ela e o marido eram recém-casados e estavam tendo muita dificuldade com a nova rotina de cozinhar depois que deixaram a casa dos pais. A alimentação piorou e a indecisão sobre o que fazer acabava gerando stress entre o casal. Acabamos percebendo que essa também era a realidade de outros dos nossos assinantes, principalmente os mais jovens”, conta Alexandre Amorim, fundador da empresa.

A Home Chefs existe desde 2011, mas passou por uma grande remodelação de seus negócios recentemente para lançar o novo serviço. “Desde o ano passado já vínhamos com o projeto de renovar o negócio e criar um produto digital, mas a ideia veio mesmo de uma necessidade que tive em minha própria casa”, relata o empreendedor.

A própria experiência com a falta de tempo para cozinhar, levou Alexandre a desenvolver um método de planejamento baseado na criação de cardápios semanais e listas de compras organizadas para que ele mesmo pudesse cozinhar mais e comer melhor. O resultado foi compartilhado com amigos, que também aprovaram a ideia. Uma coisa levou a outra e hoje a empresa está focada na comercialização dos “Cardápios Inteligentes”, com a proposta de ajudar os assinantes a organizarem sua vida na cozinha, preparando receitas em até 30 minutos e economizando com refeições fora de casa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Hoje os Cardápios são desenvolvidos com a consultoria de Chefs profissionais e Nutricionistas e estão disponíveis em quatro linhas que atendem diferentes perfis de alimentação:

  • Tem o Cardápio Prático, com receitas diversificadas, das mais simples às dignas de um verdadeiro chef;

  • O Cardápio Vegano, para uma alimentação sem ingredientes de origem animal e sem lactose;

  • O Cardápio Fit/Light, para uma alimentação leve, com menos produtos industrializados e que ajuda a emagrecer de forma saudável;

  • E o Cardápio Gluten-Free, para uma alimentação criativa e sem glúten.

“A aceitação dos Cardápios tem sido muito positiva, estamos crescendo mais rápido e com maior volume do que era esperado. Mas o mais importante tem sido o feedback dos clientes, que realmente estão mudando seus hábitos, experimentando novas receitas, economizando e se divertindo muito mais na cozinha”, comemora o fundador da Home Chefs.

Serviço:

Acesse o site do Home Chefs e conheça e assine o Cardápio Inteligente em www.homechefs.com.br

G3